8 Tipos de fruta que potencializam sua dieta

[wpdevart_like_box profile_id=”moda da mulher” connections=”show” width=”300″ height=”550″ header=”small” cover_photo=”show” locale=”en_US”]sem-titulo4

Iniciar uma dieta não é uma tarefa fácil para maioria das pessoas e de forma abrupta aparecem uma série imensa de novas restrições alimentares e também dos nossos hábitos que precisam fazer parte de nossa vida e as coisas ficam ainda mais difíceis, mas é necessário muito foco e força de vontade para conseguir manter uma dieta e conseguir perder peso. Uma das maiores dificuldades para todo mundo é deixar de comer doce, quando a vontade vem é quase incontrolável, para driblar essa vontade excessiva de ingerir açúcar veja os tipos de fruta que potencializam sua dieta.
Comer frutas durante uma dieta além de substituir alimentos com açúcar que, sem dúvida, atrapalham e muito o emagrecimento, também podem ajudar você a perder peso de forma mais rápida e saudável. Pode parecer mentira que alimentos saudáveis podem ajudar a emagrecer, afinal tudo o que ajuda na dieta parece não ser tão gostoso quanto os alimentos calóricos, mas pode acreditar… Existem sim frutas que vão te ajudar nessa tarefa difícil.
Conheça agora 8 tipos de fruta que potencializam sua dieta
Mamão papaia: O mamão papaia já faz parte da alimentação de muita gente por ser muito saboroso. O mesmo é rico em enzimas que facilitam o processo de emagrecimento como, por exemplo, a papaína. A presença dessas enzimas ajuda muito na digestão de carnes e algumas outras proteínas que demoram um pouco mais para serem digeridas. Isso acaba acelerando o metabolismo o que consequentemente promove a queima de calorias. Além de ser muito gosto o mamão papaia ainda faz parte dos de tipos de fruta que potencializam sua dieta.

sem-titulor

Melão: O melão além de ser pouco calórico ainda é rico em fibras e em água. Características ideais para fazer parte de uma dieta que visa a perda de peso. Após comer uma fruta dessas a pessoa sente aquela sensação de que está saciada, parece que fez uma refeição maior e mais completa e essa sensação permanece por um tempo. Isso é muito bom, pois nesse tempo a pessoa não sente vontade de comer novamente. Fruta sem nenhum teor de gordura, o melão é rico em vitamina c, potássio, minerais e beta caroteno. Se sabor docinho também, consegue deter aquela vontade incontrolável de comer açúcar.
Melancia: A boa e velha melancia contém mais de 90% de água em sua composição o que faz dela uma fruta detox que ajuda a desintoxicar o organismo eliminando toxinas e gorduras. É rica também em uma substância chamada licopeno que ajuda a prevenir doenças cardíacas e possui também L-Citrulina que junto com outros aminoácidos trabalha para reduzir os níveis do açúcar no sangue e evita que se acumule no corpo a temida gordura abdominal.

sem-titulog

Maçã: A maçã é uma fruta pouco calórica e rica em fibras e já sabemos que isso ajuda e muito em uma dieta, mas a mesma também possui polifenol. Você sabe o que é e para que serve o polifenol? O polifenol é uma substância que também está presente no chá verde e que os estudos afirmam que é capaz de acelerar o metabolismo. Metabolismo acelerado significa queima de calorias e perda de peso. Se você escolheu fazer uma dieta restritiva essa é a fruta ideal pois a mesma contém pectina que é um tipo de fibra solúvel que ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue e controla a liberação da insulina diminuindo assim o armazenamento de gordura no organismo.
Cereja: As cerejas são ricas em vitamina A e vitamina C que fortalecem o nosso sistema imunológico, alivia inflamações e diminui o colesterol ruim. Por ser uma fruta com baixo índice glicêmico é ideal para quem deseja emagrecer. É considerada também uma fruta detox, pois possui substâncias que desintoxicam o corpo, ajudam a combater os radicais livres e o envelhecimento precoce. Essa uma dos 8 tipos de fruta que potencializam sua dieta e, portanto não podem faltar em sua dieta.
Pera: A pera é uma fruta também com baixo índice glicêmico e é pouco calórica. A dica é comer uma pera pelo menos 30 minutos antes das refeições, pois a mesma provoca grande sensação de saciedade. Deixar a gula de lado e comer menos é indispensável para perder peso.
⦁ Abacaxi: O abacaxi é rico em bromelina, uma substância importantíssima para quem deseja perder peso e precisa fazer parte de qualquer dieta alimentar para emagrecer. A bromelina além de aliviar problemas digestivos ajuda muito na eliminação de gordura localizada um dos grandes problemas de quem está acima do peso.
Toranja: Já ouviu falar na toranja? Essa é uma fruta híbrida resultante da combinação da laranja com o pomelo. É rica em antioxidantes, reduz os níveis de insulina, diminui a vontade de comer, permite a queima de calorias, é riquíssima em fibras e em água e ajuda na aceleração do metabolismo queimando mais calorias. Se você está tentando emagrecer essa também um tipos de fruta que potencializam sua dieta.

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida