ACESSÓRIOS: BELEZA X CONFORTO

ACESSÓRIOS: BELEZA X CONFORTO

Você é louca por acessórios, mas às vezes eles parecem que eles são mais bonitos do que funcionais? Pois é, nós te entendemos. A boa notícia é que não necessariamente tudo que valoriza nosso look é também desconfortável. Você não precisa abrir mão da beleza pra se sentir bem, basta equilibrar as duas coisas.

Antes de tudo saiba que não adianta nada estar com o visual mais lindo se não se sente à vontade com ele! Então vamos por partes…

BRINCOS

BRINCOS
Tá certo que os maxi brincos estão em alta e sim, eles são lindos, mas temos que concordar que em questão de praticidade e conforto, deixam um pouco a desejar. Se a sua intenção não é causar, mas ser casual e um pouco mais discreta, pode optar por brincos menores.

Se é o encaixe do brinco que te incomoda, além dos brincos de pressão, existem também os com a tarracha de silicone, que protege a pele contra aponta e evita possíveis acidentes na hora de dormir. Mas se o problema for o tamanho e peso, é só apostar em brincos menores e de preferência em outro formato que não de argola, elas são mais fáceis de prender em lugares indesejados. Pra quem acha que menos é mais, as pérolas são simples e super elegantes.

 

ÓCULOS
Os óculos de sol são um dos acessórios mais importantes do verão, além de dar um toque a mais no visual, eles ainda protegem contra os raios ultra-violeta. Mas não adianta nada se você tiver que ficar ajeitando toda hora, né…

A primeira coisa que deve ser levada em conta para comprar um óculos é o fator de proteção, ter filtro contra os raios UV é o básico e não deve ser deixado de lado. Em segundo lugar é o caimento. Experimente, tire, experimente de novo, passeie pela loja com o óculos… tudo pra saber se ele encaixa perfeitamente no seu rosto, sem apertar ou afrouxar em nenhum lugar. Hoje em dia já temos tecnologias de lentes fotossensíveis, que se adaptam à luminosidade e hastes que também são capazes de se moldar ao formato do rosto.

COLARES

COLARES
Outro acessório que vem fazendo sucesso e não é de hoje é o maxi colar. Esse é um dos acessórios mais lindos e poderosos que temos visto por aí, mas, como tudo na vida, tem hora e lugar pra ser usado. Os maxi colares fazem bem o estilo noite e apenas os mais discretos combinam com looks de dia.

Mais uma boa notícia: você não precisa abrir mão dos amados maxi colares para ir trabalhar ou passear, por exemplo. Existem os maxi colares de silicone e miçangas, que são um ótimo substituto para o dia, já que são mais alegres e visualmente mais leves. Outra vantagem é que eles não são tão pesados quanto os originais de metal, ou seja, não vão te incomodar depois de um dia inteiro.

Pra quem não gosta de ter nada pendurado no pescoço, mas ainda assim não quer abrir mão da vaidade, um acessório que veio direto dos anos 90 e está conquistando novamente o público feminino são as gargantilhas. Como ficam rentes aos pescoço, você nem sente que está usando e elas também podem vir de várias cores, com miçangas ou até com pequenos pingentes.

BOLSAS

BOLSAS
As bolsas são um dos mais indispensáveis acessórios femininos, afinal de contas, onde mais guardaríamos nossas mil coisas? E o bom é que elas são tão versáteis que até quem não gosta das bolsas mais tradicionais tem várias outras opções.

Quando a intenção é ser prática e apenas servir para guardar os pertences, sem que seja preciso ocupar uma das mãos para carregar, você pode escolher entre as bolsas estilo saco, geralmente de pano ou variações de couro, ou as bolsas de transpassar, que podem ser achadas nos mais variados tamanhos e modelos.

Agora, se você é mais radical e não suporta ter de carregar alguma coisa, o ideal são as mochilas. Mas calma, não estamos falando daquelas mochilas esportivas ou que usávamos para ir à escola. As mochilas femininas existem em vários tamanhos e costumam ser bem estampadas e coloridas, mas nada que te impeça de comprar um modelo mais simples. Aí é só jogar no ombro e aproveitar seu dia!

Pois é gente, não é preciso abrir mão do estilo em nome da praticidade. Com um pouco de criatividade, você pode substituir acessórios pesados por outros mais confortáveis para seu dia a dia. Basta se sentir bem com o que está vestindo que o resto todo vai harmonizar também!

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida