ACESSÓRIOS QUE VÃO DAR O QUE FALAR NO VERÃO !

ACESSÓRIOS QUE VÃO AQUECER A PRIMAVERA-VERÃO 2016

 

Pois é, minha gente, o friozinho gostoso (ou nem tanto!!) do inverno já está dando lugar pros dias quentes da primavera… E essa estação não traz apenas manhãs ensolaradas, passarinhos cantarolando e flores desabrochando por todo lado, com tudo isso vêm também novas tendências que vão ditar a moda Primavera Verão 2016.

 

Em setembro as blusas grossas, botas e jaquetas voltam pro fundo do armário e dão lugar pra saias, vestidos, óculos de sol, sandálias e casaquinhos leves. E pelo que a gente pode ver pelos desfiles mundo a fora é que esse ano vamos ter muitas estampas. É estampa que não acaba mais! Vai ter listras, muitas formas geométricas e, claro, os florais típicos da primavera. Os tecidos também vão ser bem mais esvoaçantes em saias abertas e vestidos em forma de A, seguindo uma linha mais natural e fluida em tons pastéis e azul claro. Vamos conferir agora 5 acessórios que vão acompanhar todas essas tendências e reinar na estação das flores!

 

MAXIBRINCOS

MAXI BRINCOS

Sim, eles voltaram com força total! Vamos combinar que verão e acessórios maxi tem tudo a ver, por isso nada melhor que tirar aqueles super brincos da gaveta e arrasar num visual menos discreto. A dica valiosa da vez é usar o acessório vem em uma orelha só, afinal de contas, há muuuito tempo que a moda deixou de ser perfeitamente simétrica e os maxi brincos vêm justamente destacar isso.

 

SUPERCOLARES

SUPER COLARES

Seguindo a linha maxi, que veio pra ficar, vamos continuar na onda dos colares de várias camadas. Não tem erro investir nesse acessório, já que os maxi colares garantem dar um up no mais básico dos visuais. Uma dica bacana é usar vários colares ao mesmo tempo, caso você ainda não tenha um desses super colares. Mas cuidado pra não acabar fazendo uma grande bagunça no seu pescoço!

 

u00d3CULOSDESOL

ÓCULOS DE SOL

Os modelos que prometem tomar conta  da Primavera Verão 2016 são os com armações redondas e estilo gatinho. Ou seja, vamos resgatar alguns óculos clássicos, seguindo uma linha vintage. Por outro lado, como essa é a temporada das cores, prepare-se pra ver muitas lentes espelhadas e coloridas por aí! O contraste gera um visual que mescla modelos retrô com uma pitada de modernismo, o que fica bem legal!

 

LENu00c7O

LENÇOS

Os lenços dão leveza e elegância a qualquer visual, não é verdade? Por isso mesmo que eles têm tudo a ver com essa estação! E a regra é não ter regra: pode usar o lenço na cabeça, como turbante ou bandana, no pescoço, no pulso e até amarrado na bolsa.

BOLSA

BOLSAS

Falando em bolsas… elas nunca saem de moda, mas a temporada Primavera Verão 2016 vai pedir modelos menores. Se você faz a linha mais prática, pode apostar nas bolsas de transpassar ou nas que seguem o estilo sacola. E como sempre tão versáteis, as bolsas podem vir em cores mais neutras, como o cáqui e o alaranjado, ou então em estampas de listras náuticas, étnicas ou geométricas, que estão em alta.

KIMONO

KIMONOS

Essa peça tipicamente japonesa vai invadir os guarda-roupas das brasileiras! Seja como vestido, blusa ou jaqueta, o kimono orna com qualquer estilo. Essa peça fica super bacana em uma sobreposição e com um cinto bem alto, pra definir a silhueta e dar um charme a mais.

AMARRAu00c7u00c3O

AMARRAÇÕES

Seja na lingerie, nos vestidos ou na sandália, as amarrações vão fazer parte da estação mais florida do ano. Um item que vai voltar com tudo é a sandália gladiadora, mas não apenas daquelas que vão até os joelhos. Os modelos agora são mais sutis e delicados como pede a primavera. As amarrações vão trançadas no peito do pé e sobem até pouco acima do tornozelo, geralmente em sandálias de salto fino e com predominância nos tons pastéis ou azulados.

GEOMu00c9TRICO

FORMAS GEOMÉTRICAS

Dando aquele toque retrô que a gente ama, as formas geométricas tomam conta dos acessórios! A tendência remete à moda do final dos anos 60, que também marca sua passagem em 2016 nas silhuetas trapézio e saias bem volumosas.

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida