ARRASAR NA MODA PLUZ SIZE

DICAS PARA ARRASAR NA MODA PLUZ SIZE

Elas, que antes passavam sufoco pra garimpar numa loja alguma peça que valesse à pena, hoje conquistam o mundo todo com a moda Plus Size.

A primeira coisa pra estar sempre na moda é gostar do seu corpo! Não é por que você está acima do peso que precisa ter vergonha e deixar de mostrar as curvas. Assim como em tudo na vida, se vestir se trata apenas do que te faz sentir confortável e te cai bem. O importante (pra qualquer tipo de corpo) é saber realçar os pontos fortes e disfarçar os fracos, ou seja, é tudo equilíbrio.

CALu00c7A

CALÇA
As calças jeans dividem opiniões: podem ser parte fundamental do guarda roupa de algumas e odiada por outras. A verdade é que, se for abaixo da sua numeração, a calça jeans aperta e se torna extremamente desconfortável mesmo, além de salientar as gordurinhas do quadril. Por isso que o truque pra se dar bem com a sua calça é investir em modelos com corte reto e cós mediano (nunca cós baixo).

Pra quem gosta das calças justas, as skinny estão liberadas. Elas já são mais coladas no corpo, então é importante seguir a regra de vestir o seu tamanho certinho. Para a calça skinny, nossa dica é combinar com blazer, o conjunto afina a cintura e deixa o look elegante. Se a intenção a disfarçar, escolha modelos de calças escuras ou com estampas pequenas.

O mais legal é que as calças skinny substituem as leggings, que marcam todas as imperfeições e podem até transparecer uma celulite ou outra.

SAIA

SAIA
Pras cheinhas, a saia muito justa pode marcar demais e deixa o bumbum quadrado e a saia muito aberta dá volume, dando a impressão de que os quadris são maiores. Peças com babados ou várias camadas também não são indicadas.

A dica é escolher modelos que dêem uma acinturada de leve e sejam um pouco mais soltinhos. As saias lápis são uma excelente pedida! Além de serem super elegantes, elas afinam as pernas e definem a silhueta. Você pode usar também as saias mais abertas, de preferência estilo mídi, mas lembrando de evitar excesso de volume. Tem que ser na medida!

As saias longas são ótimas pro look fresquinho e romântico. Só tome cuidado para o comprimento não passar muito do limite, caudas longas demais podem fazer você parecer baixinha. No cado de vestidos longos, certifique-se de que a cintura está demarcada por um cinto ou faixa. Roupas largas acabam engordando ao invés de esconder.

SHORT

SHORT
Infelizmente não é raro ver mulheres plus size com vergonha de mostrar as pernas… mas não se acanhe, você pode (e deve) abusar dos shorts. Eles criam um visual despojado e jovial. Só evite tecidos que podem destacar as celulites, como o cetim. De resto, prefira os com cortes retos, eles afinam e alongam a silhueta.

Não podemos nos esquecer das bermudas! Essa peça tão prática é preferível no lugar do short curto quando você for andar muito, pois como pega na altura do joelho, ela evita que a parte interna das coxas esfreguem uma na outra, causando as horríveis assaduras.

CROPPED

CROPPED
SIM! Sim, sim e sim, mulheres gordinhas podem usar cropped! A moda é sobre o que te faz sentir bem consigo mesmo, certo? Então nada de esconder a barriga só por que as pessoas dizem que é “coisa de quem tem barriga chapada”. Afinal, quem tem barriga chapada no mundo real?

As únicas dicas que a gente dá pra hora de usar o famoso cropped (aliás, dicas que servem pra todo mundo!) são as seguintes: parte de baixo justa = cropped larguinho e parte de baixo soltinha = cropped ajustado ao corpo! Agora, se a intenção é criar um look elegante com o cropped, deixe, no máximo, três dedos de pele à mostra e nunca abaixo do umbigo.

CINTURAALTA

CINTURA ALTA
A cintura alta pode ser a melhor amiga das mulheres plus size. Ela é capaz de afinar a cintura e esconder os quilinhos a mais da barriga. Como não amar essa tendência que voltou com tudo dos anos 60 e pode ser usada em calças, shorts e saias?

ESTAMPA
Nada disso de que preto emagrece… Todo mundo merece colocar um pouco de cor no visual, né?! Nossa dica para estampas é simples: não usar um look inteiro com uma única estampa grande da cabeça aos pés. O visual fica mais delicado se você optar por estampas pequenas e quando o assunto é listras, prefira sempre as listras verticais que afinam a silhueta, enquanto as horizontais alargam.

E aí, curtiu nossas dicas? Lembre-se: moda é o que te faz sentir bem!

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida