BATOM MATTE

BATOM MATTE: QUAIS E COMO USAR?

 

Batom é uma coisa que absolutamente toda mulher ama! Seja pra dar uma aparência saudável para o dia a dia ou pra marcar a noite com um bocão vermelho, a gente sempre tem um na bolsa. Ainda mais se for da linha matte, que tá super na moda! Mas quem nunca passou por aquele momento em que vai usar o batom maravilhoso que viu na loja e ele fica todo craquelado ou mancha tudo pelo caminho? Pois é… Foi pensando nisso que listamos aqui algumas marcas e dicas que nunca vão te deixar na mão. Aproveite!

 

Dessa vez já vamos começar com uma dica de ouro: antes de passar QUALQUER batom, é sempre bom passar um hidratante labial primeiro. Depois de tirar o excesso e deixar ele secar, aí sim é hora de partir pro batom. Para os batons matte, é melhor apostar nos hidratantes menos densos, pra não fazer uma melecada na boca. Pra esses casos, os melhores são da Nívea, Eos e Baby Lips.

IMAGEM2 (1)

BATOM MATTE

Que os batons matte estão fazendo o maior sucesso, todo mundo já sabe. Pra quem não curte muito lábios cintilantes, eles são ideais já que o diferencial é justamente ele serem foscos. Mas cuidado,  eles são secos e precisam ser aplicados com atenção. Se você estiver em um daqueles dias em que a boca tá mais ressecada que o normal ou estão descascando aquelas pelinhas que tanto incomodam, não é o melhor dia de usar batom matte, porque ele marca mesmo! Por isso que a nossa dica do hidratante é tão importante, viu…

IMAGEM1 (1)

Outra coisa muito bacana que você pode fazer, caso seus lábios sejam naturalmente secos, é a esfoliação. Existem alguns esfoliantes prontos, como os da Mary Kay, que deixam a boca lisinha e pronta pra receber o batom matte. Mas se você não quiser gastar dinheiro, pode fazer um em casa mesmo, é só misturar mel e açúcar cristal.

 

Pra quem tá procurando batom matte, mas é adepta do formato em barra e não abre mão dele, indicamos as marcas M.A.C, Quem Disse Brenice e Vult.

IMAGEM4 (1)

BATOM LÍQUIDO

Eles estão super em alta, especialmente os que seguem a tendência matte. Um detalhe que é super prático nos batons líquidos é que, como eles já vêm o pincel de aplicação, não tem necessidade de ficar passando várias camadas até preencher toda a boca. Aliás, no caso da linha matte, nem é aconselhável passar mais de uma camada ou ele pode craquelar. Se preferir passar mesmo assim, espere a primeira camada secar completamente.

 

Uma dica importante na hora de aplicar o batom líquido é tirar o excesso antes, na borda do vidrinho mesmo. Como ele tem uma secagem e fixação muito rápidos, acontece de ir muito batom logo no primeiro toque do pincel, fazendo o ponto em que você passou batom primeiro fique muito mais pigmentado que o resto, o que é péssimo.

 

Pra esse tipo de batom, é bom segurar o instinto de esfregar um lábio no outro pra deixar tudo uniforme. Se fizer você fizer isso, ele vai secar de forma desigual e deixar sua boca cheia de manchas. O negócio é deixar secar sozinho mesmo. Depois que estiver sequinho, aí sim pode beber, comer e beijar muito sem medo de transferir em tudo por aí. Eles têm ainda o lado econômico, já que você não vai precisar ficar retocando toda hora.

 

Quando o assunto é batom matte líquido, existem mil e uma marcas por aí, da Vult até  Preta Gil. Mas por melhor que elas sejam, não tem jeito, é Dailus PRO na cabeça. Além de ter todas as vantagens desse tipo de batom, a Dailus ainda oferece um moooonte de cor (algumas que você não acha em nenhuma outra marca, inclusive).

IMAGEM3 (1)

BATOM CREMOSO

Metálicos, cintilantes, com brilho, efeito gloss… O que mais tem é variedade de batons cremosos. Esses são aqueles clássicos, que dão um aspecto mais molhado e hidratam mais os lábios (mas nada de deixar de lado o hidratante). Por outro lado, eles também saem com mais facilidade e por isso precisam de retornos constantes. Mas se o tema é batom matte, porque estamos falando dos cremosos? Simples, os batons cremosos podem ser usados como base para o matte. O truque é: passe normalmente um batom cremoso mais claro do que o matte e depois passe o matte por cima. Assim, a aplicação do batom matte (especialmente o líquido) fica muito mais fácil e tem menos chance de manchar, já que o fundo já está uniforme. E como o tom está abaixo do matte, não corre o risco de comprometer a cor final.

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida