Batom: Veja as tendências de batom para 2017

sem-titulooo

O verão está chegando e as tendências em moda e em maquiagem para o ano que vem já tomam conta das passarelas, das lojas e das ruas. Na ultima temporada o sucesso em relação à maquiagem foram os batons matTe com cores fortes e alegres, mas e agora? Será que eles permanecem em alta? Vamos descobrir nesse artigo qual será a tendência de batom para 2017.
Nos desfiles das ultimas edições do tão esperado São Paulo Fashion Week as grandes marcas apostaram em um estilo colorido em suas modelos, entretanto, no caso da maquiagem, principalmente dos lábios as mesmas apostarem alto em nuances discretas e suaves. A exceção foi o clássico e atemporal vermelho que também apareceu com tudo e que é adequado em todas as estações.
Para as mulheres que não gostam de perder tempo e já estão se preparando para desfilar por aí na moda com as tendências em batom para 2017, vamos ver agora quatro cores de batons que foram utilizados pelas modelos e fizeram muito sucesso no SPFW. Lembre-se que muitas coisas em uma make podem até ser consideradas dispensáveis, contudo, os lábios precisam estar sempre em evidência, pois um sorriso costuma além de encantar, abrir portar!
O batom de tonalidade coral chegou com toda força compondo as makes no São Paulo Fashion Week.
⦁ Pensando em dias mais quentes e alegres, as grifes apresentaram o tom coral, essa tonalidade vem deixar a maquiagem com um ar mais veraneio e foi usado tanto em sua versão opaca quanto na versão glossy. As grifes que apostaram no coral foram: Isabella Capeto, Amir Slama, Juliana Jabour e Salinas. Essa tonalidade fica bem em qualquer tipo de pele.
sem-tituloiki
⦁ Quem também apareceu com bastante frequência nas passarelas foi o vermelho. Tradicional e atemporal a tonalidade não poderia ficar de fora nessa temporada. O mesmo foi muito visto em modelos com o restante da make mais neutra, como o arremate para dar um ar mais alegre.
A versão utilizada foi o vermelho mais vivo e com toque de glossy, a opacidade também teve vez com o vermelho intenso matte. Assim como existem as peças de roupa chamadas de coringa o batom vermelho também é um item que toda mulher precisa ter. Combina com todas as tonalidades de pele e nunca sai de moda.

89
⦁ Outra grande aposta das grifes foram os tons nudes que completaram as makes mais minimalistas. Se você está pensando que não há muitas opções para usar nude nos lábios, fico feliz em informar que está errada. Nos desfiles foram bastante utilizados os tons marrons além daqueles mais apagados.
Os marrons vieram com acabamento cremoso e com o famoso arco do cupido bem iluminado. Quem apostou nessa vertente foram as grifes Lilly Sarti, Samuel Cirnansick, Ronaldo Fraga e Triya. As tonalidades d enude também podem ser utilizadas por mulheres com qualquer tonalidade de pele.
Lábios com brilho discreto e hidratante labial são tendências de batom para 2017

ji

Esse foi o verdadeiro protagonista dos lábios no São Paulo Fashion Week. Considerado um estilo mais despojado e que oferece um visual bem natural. As modelos viram também com a pele trabalhada na iluminação, é isso mesmo, os iluminadores continuam em alta. Invista, pois dentre as tendências de batom para 2017, essa foi a campeã.
Esse efeito literalmente mais suave deixa os lábios com aparência mais volumosa e quem abusou desse estilo foram as grifes A. Brand, Vitorino Campos, Juliana Jabour, Ellus 2nd Floor e Ellus e muitas outras. A produção além de leveza veio oferecer um visual frash bem típica das maquiagens de verão, aquele estilo: Sai de casa sem make. Quer uma boa notícia? Pois bem… Esse estilo para os lábios também não possui restrição quanto a cor da pele, então, não importa se você é branca, preta, ruiva, amarela… Tanto faz… Você ficará um arraso usando brilho nos lábios e para quem tem lábios finos essa é a pedida certa!
Como já deu para perceber as tendências de batom para 2017 não vieram com muitas restrições como na temporada passada que deu uma atenção mais do que especial aos mattes. Dessa vez a ordem é democratizar, em se tratando das cores, tanto os nudes quanto as cores vivas e fortes como, por exemplo, o vermelho não só podem como devem ser utilizadas.
O que parece ter ficado de fora nas próximas estações é a coisa da opacidade dos mattes, pois as grifes fizeram questão de usar o glossy, muito glítter e até abusaram dos brilhos labiais, mas até nesse quesito eles ponderaram, já que alguns batons opacos também foram vistos mesmo que de forma mais tímida. Fora isso, meu bem… Você pode ousar o quanto quiser, pois existe muita riqueza e diversidade nas tendências de batom para 2017 e ninguém ficará fora de moda tendo em vista que as cores estão absurdamente democráticas.

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida