CALÇADOS IDEAIS PARA IR À PRAIA

CALÇADOS IDEAIS PARA IR À PRAIA

Quando se fala em quais calçados levar para a praia, já pensamos logo em chinelo, naquele mais simples e confortável que temos no armário. O que a gente deixa de lado são as mil outras opções de calçados que podem ser colocados na mala, especialmente para as mais vaidosas que não abrem mão de um look perfeito até na areia.

Lembrando que o mais importante quando se vai escolher um sapato, e ainda mais importante na praia, é se sentir confortável. Não adianta nada usar uma plataforma que você ama se for correr o risco de torcer o pé a cada passo na areia. Sorte que a praia é um dos ambientes mais democráticos e a única exigência é se divertir!!

CHINELO

CHINELO
Começando pelos próprios chinelos, que afinal são a grande estrela do verão. Quem vai pra praia sem nem um chinelinho?? Além de super confortáveis, eles dão um toque informal e simplório ao visual, mas isso não é regra. Existem vários modelos mais trabalhados e cheios de detalhes que dão um nova cara pro look verão.

Chinelo tem pra todos os gostos: com apliques, miçangas, estampas das mais variadas e até modelos mais moderninhos, com as tiras menores e que lembram mais uma rasteirinha. Inclusive alguns chinelos são tão charmosos que podem (e devem) ser usados também à noite e até em festas. Afinal, o que combina mais com verão e praia?!

RASTEIRINHA

RASTEIRINHA
Por falar em rasteirinha, elas também são a cara da praia. As rasteirinhas têm ainda o diferencial de que combinam com praticamente qualquer look de verão, seja para o dia ou para a noite. As mais simples podem ser usadas do mesmo modo que o chinelo, mas as mais estilosas, principalmente com texturas e brilhos, são ideais para curtir aquela balada ou um luau na praia mesmo.

Pra quem gosta, as sandálias gladiadoras e anabelas também ficam lindas com um vestidinho ou outro look mais sofisticado. São ótimas pedidas pra dar uma volta na cidade ou curtir um barzinho na orla.

ALPARGATA

ALPARGATA E ESPADRILLE
Esses dois tipos de calçados não são ideais para andar na areia e muito menos para molhar no mar, mas ainda são ótimos para “turistar”. Seja pra andar no calçadão ou visitar lojas (porque ninguém é de ferro!), as alpargatas e espadrilles são super confortáveis, então pode ficar tranquila: nada de bolhas depois de um dia de passeio.

De quebra, esses modelos têm ainda aquele estilo navy que a gente tanto ama e que é a cara do verão! Então sem desculpas pra deixar eles de fora.

TÊNIS
Os tênis ocupam mais espaço na mala e não são lá muito fashions, mas ninguém pode discordar que são os melhores calçados pra se fazer qualquer tipo de atividade física e por isso mesmo eles são imprescindíveis em uma viagem. Você pode não planejar, mas sempre surgem as caminhas, trilhas e passeios longos e que acabam com os pés se não estiver bem preparada. E para aquelas que fazem a linha fitness, nem precisa dizer que viagem não é desculpa de deixar os exercícios de lado. Então, tênias na mala!

SALTO ALTO
Se for indispensável pra você, é até válido levar um par de sapatos de salto alto para uma festa ou balada, mas tenha em mente que cidades praianas geralmente não pedem esse tipo de produção. Sandálias ou scarpins muito altos costumam ser exagerados pra esse tipo de lugar e acabam deixando seu visual pesado. Mas é claro que isso vai de cada uma e se você se sente bem num look mais “nigth”, não há porque não investir.

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida