COMO COMBINAR SAPATOS E VESTIDOS DE FESTA

COMO COMBINAR SAPATOS E VESTIDOS DE FESTA

Muitas vezes é uma missão quase impossível combinar nossos sapatos com vestidos longos de festa, até porque essas roupas são usadas apenas em ocasiões especiais e acaba que são deixadas de lado quando compramos nossos amados sapatos.

Apesar de não haver nenhuma norma específica para esse tipo de combinação, a escolha errada de sapato pode deixar o visual abrutalhado ou apagado demais. Questões como comprimento, estampa e tecido podem influenciar muito nesse momento. Por isso vamos listar aqui alguns tipos de vestido e quais sapatos de salto ornam melhor com cada um deles.

LADYLIKE

LADYLIKE
O visual Ladylike é composto por vestidos ou saia que ganham volume a partir da cintura, que costuma ser bem definida. Esse visual costuma ser bem alegre e romântico, sendo mais indicado para eventos durante o dia. Como o comprimento desses modelos pode chegar até o meio da canela, no máximo, os saltos devem ser médios ou baixos, nada muito bruto. O bico fino ou estilo kitten heel deixa o look mais sofisticado.

Outra dica é usar cores neutras nos pés. Como o tamanho da saia já pode achatar a silhueta das mais baixinhas, sapatos em cores fortes reforça esse efeito. Pra evitar isso, aposte em sapatos na mesma cor do vestido ou em tons de beje.

TUBINHO

TUBINHO
Os vestidos tubinho são ajustados na silhueta e geralmente curtos. Quando montados para festas e eventos noturnos, eles tendem a ser mais sexys e por isso pedem sapatos que sustentem o visual. Sandálias muito delicadas podem acabar contrastando negativamente com o estilo femme fatale, por isso os sapatos mais indicados são os scarpins e peep toe. O salto alto deles ajuda a manter a postura elegante e dão a impressão de que você é mais alta. Se quiser reforçar o segundo efeito, é só usar modelos nas cores mais claras, como o nude, que fazem as pernas parecerem mais longas.

LONGO

LONGO
Os vestidos longos são o clássico quando se fala em eventos tipo formatura, casamento ou festas de 15 anos. Eles por si só já são mais elegantes que os outros e por isso não precisam de nada muito chamativo nos pés. Sandálias de tiras contrastam positivamente com vestidos longos formais por mostrarem um pouco de pele e darem leveza ao visual.

Mas não é só por que seu pé vai ficar escondido a maior parte do tempo que você deve abrir mão do salto. Ele corrige a postura e é indispensável para ornar o visual sofisticado. Claro que ninguém vai te obrigar a usar salto a noite toda. Se a festa for dançante, tenha sempre à bolsa um par de chinelos super confortáveis!

TEXTURA

CORES E TEXTURAS
As cores dos sapatos também devem ser consideradas na hora de escolher o melhor calçado, somadas com todas as nossas dicas acima.
Apesar do que a gente sempre pensou, o preto não é tão coringa assim (pelo menos não nesse caso). Dependendo do modelo do vestido, se ele for muito delicado ou em cores claras, por exemplo, os sapatos pretos podem pesar no visual e brigar com o resto da roupa. Por isso é mais indicado usar sandálias pretas com vestidos escuros ou também pretos.

O nude, esse sim pode ser considerado versátil quando se trata de sapatos! Por se aproximar do tom da pele, ele é super discreto e pode ser usado com qualquer tipo de vestido, mas a nossa dica é investir no nude especialmente em modelos midi ou curtos, já que dão a impressão de pernas mais longas.

Os sapatos metalizados vão bem com quase tudo, principalmente vestidos longos. Se o sapato não tiver uma cor neutra, prefira usar tom sobre tom com o vestido, mas se sua sandália for prata ou dourada, combina com tudo!

Os brilhos e estampas devem ser usados com muito cuidado. Pra quem curte um visual mais chamativo, eles são uma ótima pedida, uma vez que não deixam a elegância das roupas formais de lado. O ideal é combinar esse tipo de sapato apenas em vestidos básicos e lisos, pra que eles não briguem entre si sobre qual chama mais atenção.

Aproveite nossas dicas e arrase no look festa!

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida