Como emagrecer sem perder a saúde

Como emagrecer sem perder a saúde
sem-titulo
Perder peso é o desejo de grande parte da humanidade na atualidade. Os motivos que levam as pessoas a tentar emagrecer nem sempre são os mesmo, alguns desejam emagrecer por questões estéticas, para se sentir melhor com o espelho e consigo mesmo e outra parte deseja perder peso por uma questão de saúde, para afastar a possibilidade de diversas doenças e mesmo para melhorar uma saúde já debilitada. Não importa qual o motivo o importante é que as pessoas saibam que manter o peso ideal é necessário, mas é preciso saber como emagrecer sem perder a saúde.
Perder peso mantendo-se saudável é uma verdadeira luta para as pessoas. O grande problema é a falta de paciência. Quando alguém decide que precisa emagrecer, geralmente almeja resultados em um curto espaço de tempo e recorre às tais dietas malucas. Muito cuidado com esse tipo de dieta que promete perda de peso em pouco tempo, pois as mesmas são sempre muito restritivas e podem causar males irreversíveis à sua saúde.
Desvantagens de fazer dietas restritivas
As desvantagens de encarar uma dieta restritiva são muitas, mas vamos citar duas que, sem dúvida, vão fazer você mudar de ideia se estiver pensando em emagrecer dessa maneira. O melhor caminho é como emagrecer sem perder a saúde.
⦁ A primeira desvantagem de fazer dietas restritivas para perder peso são os problemas de saúde momentâneos e até permanentes que elas podem causar.
sem-titulo
Geralmente essas dietas restringem a ingestão de alimentos importantíssimos à saúde a zero! Uma das substâncias que as pessoas ficam sem ingerir são os carboidratos nossa principal fonte energética. É justamente desse nutriente que nosso organismo retira toda a energia necessária para que possamos realizar nossas tarefas diárias. Outra característica importante dos carboidratos é a fazer com que nosso cérebro e nosso coração funcionem de forma normal já que os mesmos são ricos em glicose que é a responsável pelo bom funcionamento de ambos.
⦁ Outra característica de uma dieta restritiva é o alto consumo de proteínas. As proteínas também promovem energia ao nosso corpo, mas em menor quantidade que os carboidratos. A alta ingestão do mesmo pode ser perigosa para a saúde porque dependendo do tipo de carne que a pessoa escolhe para comer o colesterol pode subir demais, sem esquecer que as proteínas produzem ureia e amônia em maior quantidade o que provoca mau hálito e suor com cheiro forte. Isso prova que é muito melhor saber como emagrecer sem perder a saúde
Outra grande desvantagem de emagrecer com dietas restritivas é que as mesmas não podem ser seguidas por muito tempo. Em geral elas são permitidas por no máximo uma semana, justamente porque o corpo começa a ficar bastante debilitado por falta de nutrientes. Tonturas, calafrios, suores gelados e fraqueza são alguns dos sintomas sofridos por quem está fazendo uma dessas dietas. Desse modo é necessário parar e voltar a se alimentar como antes e é aí que mora o perigo. Você faz a dieta e perde peso em pouco tempo, mas quando precisa parar coma restrição alimentar engorda tudo outra vez com a mesma facilidade e rapidez com que perdeu.
Agora que você já entendeu que é preciso descobrir como emagrecer sem perder a saúde vamos às dicas para que você perca peso sem nenhum problema.
Como emagrecer sem perder a saúde
Se você deseja saber como emagrecer sem perder a saúde saiba que o caminho é um só: Reeducação alimentar. Reeducação alimentar é algo que não é tão fácil, pois exige que você coloque de lado ritos alimentares que aprendeu ainda criança e que passou a vida inteira repetindo. Ainda criança nos são apresentados alimentos industrializados como batata frita, açúcar, refrigerantes e outros que nada acrescentam em termos de nutrientes e ainda fazem muito mal à saúde. Nosso paladar fica habituado a comer esse tipo de alimento e quando ficamos adultos não conseguimos comer comida de verdade sem sofrimento.
A obesidade vem crescendo assustadoramente e infelizmente aqui no Brasil a coisa não é diferente. A única alternativa é começar a se reeducar, isso significa que você precisa passara se alimentar com alimentos saudáveis e isso não pode acontecer apenas por um tempo, esse aprendizado precisa ser para toda a vida.
Quando falamos em alimentos de verdade ou saudáveis, falamos de verduras, frutas, legumes, folhas etc. Alimentos que não passaram por pr0cessos de industrialização. Esses alimentos são ricos em nutrientes que vão fazer bem à sua saúde e não contém altas taxas de açúcar e óleos refinados. O excesso de gordura e açúcar que ingerimos regularmente é que faz com que engordemos, pois nosso organismo acumula tudo em nosso corpo. Essa é a melhor dica de como emagrecer sem perder a saúde.
Entenda que uma reeducação alimentar leva tempo, não é algo fácil. Será preciso muito esforço, dedicação e paciência, mas os resultados serão ótimos e duradouros. Você perderá peso sem passar fome nem colocar sua saúde em risco. Isso é tudo que você precisa saber sobre como emagrecer sem perder a saúde.

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida