COMO PRODUZIR SUA MAKE PRA BALADA

COMO PRODUZIR SUA MAKE PRA BALADA

Muita gente acha que se maquiar pra balada é um bicho de sete cabeças. Tá certo que quem não tem prática pode se atrapalhar com todos aqueles pincéis, cores e brilhos e acabar exagerando, mas é só uma questão de respirar fundo e seguir as nossas dicas que você estará pronta pra arrasar na make noturna!

A combinação entre horário e ocasião fazem da balada e festas de um modo geral, o lugar perfeito para ousar na make e apostar em visuais que não tem espaço no dia a dia. Basta saber harmonizar os produtos que mais combinam com você e com o look da vez.

Como já falamos aqui antes, um dos passos mais importantes para qualquer maquiagem é a preparação da pele. Precisa nem falar que antes de tudo, deve-se lavar o rosto muito bem lavado (com sabonete próprio para seu tipo de pele) e passar removedor de maquiagem pra acabar de vez com os resquícios da produção anterior, não é mesmo?

Muito bem! Feito isso, é hora de uniformizar a textura e o tom da pele. Isso é simples, é só seguir a sequência dos produtos: primer, base e corretivo. Se sua pele é oleosa, você pode usar o pó translúcido para manter o controle, mas tome muito cuidado! Eles devem ser muito bem distribuídos pelo rosto e não se deve exagerar em pontos estratégicos, isso porque um simples flash e sua pele estará cheio da mancas brancas no registro da noite. Uma boa dica é testar o pó em casa e tirar uma foto com flash antes de sair.

IMAGEM1

 

OLHOS
O que a gente mais ama nas makes pra nigth são os tão merecidos destaques para os olhos! É com a produção dos olhos que você vai arrasar na balada, seja com cores vibrantes, muito brilho ou o (sempre em alta!) esfumaçado preto.

É importante lembrar que na balada a gente tá sempre em movimento, dançando, bebendo e beijando… Então, pra não ficar com a make toda borrada no final da noite, invista em produtos de qualidade, com duração prolongada e à prova de água. Essa dica vale pra tudo, mas especificamente para os olhos, se não quiser ficar com maquiagem de panda escorrendo pelo rosto.

Dentre as nossas produções favoritas, lógico que a primeira da lista tinha que ser o esfumaçado preto. Essa make combina com qualquer tom de pele e com praticamente qualquer roupa! Nossa dica é marcar bem o contorno dos olhos, mas deixar o ponto de luz no canto inferior mais claro, pra iluminar o rosto e tirar um pouco do peso escuro. Pra isso, nós indicamos sombras em prata ou dourado, que dão um brilho a mais no visual.

Outra make que todo mundo ama é o delineado gatinha! Esse visual simples, porém super charmoso tem uma pegada retrô que está voltando com tudo. Também com base no preto, essa produção precisa apenas de lápis e delineador. É só fazer o contorno da pálpebra móvel bem rente aos cílios e puxar para o alto no exterior dos olhos. Rápido, fácil e maravilhoso!
Uma dica preciosa para deixar o lápis ainda mais marcante é aquecer a ponta dele com um isqueiro ou fósforo antes de usar, assim a cor sai mais pigmentada na sua pele.

Pra quem curte um look mais alegre, é só apostar na make colorida. Com ela, você pode misturar cores e fazer uma super produção com camadas ou degradê e sair do pretinho básico. Só precisa ter um pouco de cuidado pra não misturar tanto a ponto de virar um cinza manchado… Por isso nossa dica é começar com cores claras, de preferência puxando pro prata ou branco, no canto inferior e subindo o tom das cores até finalizar com um esfumaçado mais escuro no exterior dos olhos.

HOLLYWOOD - NOVEMBER 11: Model Dita Von Teese arrives at the "Black Swan" closing night gala during AFI FEST 2010 presented by Audi held at Grauman's Chinese Theatre on November 11, 2010 in Hollywood, California. (Photo by Alberto E. Rodriguez/Getty Images for AFI)

BOCA
A boca deve sempre contrastar com os olhos, ou seja, olhos marcantes pedem boca discreta e vice versa.

Para a make esfumaçada escura ou colorida, fique com batons próximos ao seu tom de pele, como nude ou coral. O olho bem preto ou com muitas cores já chama bastante atenção! O delineado gatinha pede um contraste mais chamativo e pra isso nada melhor que um bocão vermelho ou pink.

Como balada é lugar pra se divertir e não de ficar retocando o batom que transfere em cada copo e pessoa que você beija, use um batom matte que não tem erro. Por serem mais sequinhos, eles têm uma ótima fixação e vão durar toda uma noite de farra. Você pode também fazer o seu próprio efeito matte, basta aplicar o batom normal, passar uma fina camada de pó translúcido e outra de batom por cima. Pronto!

Seja qual for a make escolhida, não deixe de finalizar com o spray fixador e curta sua balada!

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida