Como ser sexy!!!

COMO SER SEXY SEM SER VULGAR

Quando chega o calor forte do verão, finalmente podemos desfilar o corpinho que lutamos tanto pra manter o ano todo. Mas, na empolgação, muita gente acaba perdendo a linha e cruzando a fronteira entre o sexy e o vulgar. Se você não quer correr esse risco, é só seguir as nossas dicas!

O básico é pensar em qual parte do nosso corpo queremos valorizar e qual queremos disfarçar. Não adianta fingir, todo mundo tem alguma parte do corpo que não gosta muito de mostrar, então o truque é usar a isso a nosso favor e escolher looks que escondam esse tal defeitinho enquanto atraem a atenção para o que a gente mais gosta.

Para que o look mantenha-se sexy e elegante, basta criar um equilíbrio entre as peças. É simples: Se mostra demais de um lado, esconda um pouco do outro. Por isso separamos aqui alguns looks de famosas que conseguiram harmonizar e mostrar o corpo na medida. É só escolher os seus favoritos!

DECOTES

DECOTES
Existem mil tipos diferentes de decotes em um milhão de tamanhos e a gente ama cada um deles, mas nem todos caem bem em todo mundo. Os decotes em U dão um up nos seios e valorizam muito essa região, já os decotes em V tendem a alongar o pescoço e o colo, ou seja, não é indicado para mulheres muito altas.

Para um look mais elegante, nada como o decote nas costas! Essa tendência é super sofisticada e sexy, pois deixa à mostra uma das partes mais bonitas do corpo feminino. E como, geralmente, os vestidos e macacões frente única escondem grande parte dos seios e barriga, acaba por equilibrar perfeitamente o visual ousado. Decotes laterais também funcionam assim e são igualmente charmosos.

Quem tem busto grande e quer aliviar a aparência pesada deve passar longe de golas muito altas, como as cacharréus.

CROPPED

CROPPED
Os croppeds definitivamente chegaram pra ficar. Essa moda que já fazia sucesso no inferno, também tem seu lugar garantido no verão. Poucas peças são tão charmosas por si só, mas assim como qualquer outra roupa, é preciso ter cuidado na hora de usar.

Que o cropped fica lindo com cintura alta, todo mundo já sabe. Isso porque enquanto o cropped mostra bastante a barriga, a parte de baixo de cintura alta mostra pouco. O ideal é que o espaço de pele à mostra seja, em média, de três dedos e de preferência acima do umbigo. Pode parecer pouco, mas muita barriga de fora quase sempre cruza a linha entre sexy e vulgar, até mesmo para as magrinhas!

VESTIDO

VESTIDOS/SAIAS
Os vestidos e as saias estão no guarda roupa de todas nós e super combinam com o verão. Essas peças tão fresquinhas e femininas dão vontade de usar todos os dias… E de fato não há nada que nos impessa, contanto que respeitemos o limite do justo x curto.

Os vestidos e saias tubinho são os favoritos pra balada. Justos e texturizados, eles marcam a silhueta e valorizam o quadril, mas se o vestido já está chamando a atenção para as curvas do corpo, não há necessidade de que ele tenha também decotes profundos ou seja muito curto. O mesmo vale para vestidos e saias bandage. Afinal de contas, é sempre bom manter um pouco do mistério, né gente?

Aberturas e recortes vazados também devem ser usados com muito cuidado. Nesse caso, tudo é uma questão de localização: os recortes devem ser em áreas estratégicas para não salientar nenhuma gordurinha nem mostrar o que não deve. Muitos recortes ou aberturas acabam deixando o visual pesado e vulgar, então use com moderação.

SALTO ALTO
A atenção ao usar sapatos de salto alto vai além da moda, também inclui saúde. Pois é, o uso frequente de sapatos muito altos pode provocar sérios problemas de coluna e varizes. Para os looks da noite, eles são os nossos inseparáveis companheiros, mas deve-se saber usá-los. Nada é mais vulgar que um visual impecável com uma postura ruim. Se você ainda não se dá muito bem andando com salto, treine em casa e vá aumentando o tamanho aos poucos, até se sentir confortável. Lembre-se: nada é mais sexy do que a confiança!

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida