DECIDIU PINTAR O CABELO. E AGORA?

DECIDIU PINTAR O CABELO. E AGORA?

Você já acordou um belo dia de manhã, se olhou no espelho e percebeu que está completamente enjoada da cor do seu cabelo? Relaxa, você não está sozinha. Mas entre cansar do seu cabelo de sempre e mudar radicalmente o visual existe um abismo de dúvidas e receios… Qual cor fica melhor em mim? Devo fazer mechas, luzes ou pintar tudo desde a raiz? E olha que essas são apenas as perguntas básicas!

Mas não precisa se desesperar, é pra isso que estamos aqui! Separamos algumas sugestões incríveis pra você ver a que mais combina com a sua personalidade e com o novo look. Você pode escolher o seu favorito ou fazer uma junção de técnicas e levar para o seu cabeleiro ou, se você é das nossas e gosta de fazer tudo sozinha mesmo, confira nossas dicas e faça seu próprio salão em casa!

PREPARAu00c7u00c3O

PREPARAÇÃO
Antes de botar a mão na massa, é preciso tomar algumas medidas que vão garantir que você não prejudique seu cabelo e acerte em cheio na cor.
O primeiro passo é a descoloração. Se seu cabelo já é bem claro, pode pular essa parte, mas se seu cabelo é escuro, não tem como escapar. Infelizmente a química da descoloração é muito forte e deixa os fios ressecados e quebradiços ou elásticos, por isso deve ser feito com muito cuidado para evitar o temido corte químico. Isso pode ser feito com produtos encontrados facilmente em qualquer farmácia: aguá oxigenada e pó descolorante. Use numerações que se aproximem do efeito que quer dar aos cabelos e depois de misturar tudo, faça o teste da mecha, pra não haver nenhuma reação indesejada. Passe um pouco da mistura em uma mecha pequena e espere 30 minutos, depois lave bem e veja se teve alguma irritação na pele ou queda de cabelo. Dica: para esse procedimento, quanto mais sujo (sim, sujo) o cabelo estiver, melhor!

LUZES

LUZES
As luzes costumam ser boas escolhas para quem tá começando na arte de tingir os cabelos e não quer radicalizar logo de cara. Essa técnica clareia levemente mechas muito finas do cabelo e por isso dá um efeito de reflexo bem suave. Claro que você também pode começar clareando normalmente e depois passar a tinta de sua preferência.
Para fazer luzes, você precisa do mesmo material usada pra descolorir mais uma touca de silicone ou plástico (daquelas com furinhos) e uma agulha pra separar os fios.
Penteie bem antes de por a touca, não deve sobrar nenhum nózinho, viu! Depois coloque a touca e puxe pelos furos pequenas mechas distribuídas por toda a cabeça com a ajuda da agulha. Comece aplicando o produto na parte de trás da cabeça e vá subindo até a frente. O tempo de espera vai depender do tom que você quer, sendo que quanto mais tempo, mais próximo do branco o cabelo vai ficar.
Quando chegar ao tom certo, é só enxaguar bastante até sair todo o produto. Se quiser colorir ou matizar, é só não tirar a touca e passar a tinta nas mechas que já estão separadas e descoloridas.

OMBREHAIR

OMBRÉ HAIR
O material para fazer o famoso ombré hair (ou californiana) é basicamente o mesmo das luzes, com exceção da touca, que vai ser substituída por papel alumínio. Esse efeito consiste em clarear somente as pontas e fica mais visível em quem tem cabelos longos. Pra não acabar ficando uma divisória separando a camada escura da clara, você pode desfiar as pontas com o pente antes de começar.
Existem dois modos de fazer o ombré hair. A primeira é separar todo o cabelo em mechas, aplicar o produto e envolver as mechas com papel alumínio. A segunda é pegar todo o cabelo, fazer um rabo de cavalo bem rente a testa e tingir. Tudo vai depender da sua disposição e paciência.
Esse método também permite que você use cores diferentes, dando um efeito super legal de degradê.

COLORIDO

COLORIDO
Esse é pra quem tem coragem de radicalizar! Se você tem vontade, mas tá insegura sobre deixar seu cabelo colorido, faça em mechas pequenas, nas pontas ou então use uma cor bem próxima à sua natural. Assim é mais fácil mudar, caso você não goste do resultado.
Pra pintar o cabelo colorido, primeiro é preciso descolorir e lavar bem! Como esse estilo consiste basicamente em usar cores alternativas, você pode fazer do jeito que quiser.
Também existem dois modos de fazer isso, usando tinta convencional ou anilina ortoquímica. Além de ser muito mais barata e render muito mais, você encontra anilina em várias cores diferente e ainda pode misturar pra criar a sua própria cor.
Nesse processo, é preciso diluir um pouquinho da anilina na cor escolhida em duas gotas de álcool, até não ficar nenhum concentrado do pó. Então é só misturar essa solução com creme de hidratação branco e usar normalmente, como uma hidratação caseira mesmo.

E aí, curtiu nossas dicas e tá pronta pra fazer do seu cabelo uma obra de arte?!

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida