FAÇA O S/ PRÓPRIO PENTEADO DE CELEBRIDADE

FAÇA O SEU PRÓPRIO PENTEADO DE CELEBRIDADE

 

Sabe aquele penteado FAN-TÁS-TI-CO que você viu no tapete vermelho e agora quer fazer igualzinho pra uma festa?! Pois bem, você não precisa mais pagar uma fortuna no salão, basta conferir as nossas dicas e aproveitar seu penteado de estrela de cinema!

 

Fizemos um apanhado de cinco penteados que são super fáceis de fazer e o resultado é simplesmente divino. E o melhor: todos eles dão pra fazer usando apenas coisas que você já tem em casa!

 

Vamos então para o material básico que você vai precisar:

 

Pente

Grampos

Elástico transparente

Secador

Babyliss

Spray fixador

SEMIPRESO

SEMI PRESO COM CACHOS

Esse é um dos mais fáceis de fazer sozinha. É aquele cabelo clássico meio preso em um topetinho e com cachos na ponta. O primeiro passo é cachear o cabelo todo com babyliss, de modo que ele fique levemente ondulado em cima e com cachos grossos do meio pra baixo. Se o seu cabelo já for cacheado, é melhor alisar e depois passar o babyliss, assim fica um cacho mais elegante.

Depois é só desfiar uma mecha da parte superior da cabeça e prender pra trás com o elástico transparente ou grampo da cor do cabelo, pra dar volume ao topetinho. Aí finaliza com o spary fixador e garante o penteado a noite toda!

COQUEBAGUNu00c7ADO

COQUE BAGUNÇADO

Se você quer montar um visual chique e desalinhado (combinação poderosa!), aposte no coque bagunçado! O legal desse penteado é que ele também serve pra quem tem cabelo curto, por causa aqueles fiozinhos que sobram e dão um charme a mais.

Primeiro, faça um rabo de cavalo bem frouxinho na altura que preferir. Lembrando que não é pra esticar o cabelo, hein. Separe mechas e enrole envolta do elástico que você usou no rabo de cavalo. Aí é só prender essas mechas com outro elástico transparente, formando o coque.

Duas super dicas são: fazer algumas pequenas tranças desde o meio do cabelo até o rabo de cavalo e separar a franja e dividir ao meio, deixando de fora do coque. Ah, não esqueça do spray fixador no final!

TIARATRANu00c7A

TIARA DE TRANÇA

Esse penteado também é super simples, mas dá um ar todo romântico e delicado pro visual. O lado bom também é que existem várias maneiras de fazer uma tiara de trança. Aqui vamos mostrar o jeito mais básico mesmo.

Antes de tudo, penteie bem o cabelo e divida pela metade bem na linha da orelha. Veja bem, não é repartir entre direita e esquerda, é separar a parte da frente da parte de trás. Divida essa parte da frente em três mechas grandes. Agora você começa a trançar: comece o mais próximo da orelha e continue pela parte de de cima, seguindo sempre em linha reta até chegar ao lado oposto. Aí você continua até acabar a terceira mecha e prende o final da trança na nuca com o grampo. Lembrando que tem sempre aquele opcional de passar um babyliss pra dar volume ao cabelo (e que fica lindo!). Finalize com o fixador.

A nossa dica é decorar a tiara de trança com pequenos strass, pérolas ou florzinhas bem delicadas.

LATERAL

LATERAL

Esse penteado tá sempre marcando presença no tapete vermelho. Além de realçar os traços do rosto, ele ainda é super sexy. O grande diferencial do penteado em lateral é a textura da parte solta, então mesmo que você prefira o cabelo menos volumoso, é bom fazer uma escova antes de começar.

Com a parte fina do pente, divida o cabelo de lado, deixando toda a franja pro lado que você vai deixar solto. Enrole a mecha da frente que você vai prender bem rente à cabeça. À medida que o rolinho for descendo pela nuca, vai juntando com o resto da mecha. Quando chegar no meio da nuca é só prender com quantos grampos forem necessários, mas com cuidado pra eles não aparecerem, hein!

Esse penteado fica lindo se você fizer cachos grossos ao longo de todo o cabelo e depois for abrindo eles com os dedos, mas delicadamente pra não estragar as ondas.

TIARATOPETE

TOPETE COM TIARA

Pra quem tem cabelo beeem curtinho, a gente separou um penteado especial: o topete com tiara. Ele é muito rápido de fazer e fica elegantérrimo!

Primeiro, separe a mecha do topo do tamanho que você quer seu topete, deixando uma franja pra frente se quiser. Agora segue aquele ritual de desfiar bastante atrás pra dar volume e prender com elástico ou grampo da cor do cabelo. Você pode também usar um grampinho que combine com a tiara. Aí é só colocar a tiara e passar bastante spray fixador. Deixar alguns fiozinhos pra frente da tiara dá um ar despojado e fica muito lindinho!

Se você gostou desta dicas, deixe seu cometário.

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida