FIQUE POR DENTRO DAS MAIORES TENDÊNCIAS PRIMAVERA VERÃO

FIQUE POR DENTRO DAS MAIORES TENDÊNCIAS PRIMAVERA VERÃO

 

Pronta pra dar as costas de vez pro frio e arrasar na moda Primavera Verão? A gente já deu dicas preciosas dos acessórios que vão marcar presença no calor, agora vamos falar das roupas! Separamos pra vocês oito tendências pra incorporar já no seu guarda roupa, porque além de terem chegado pra ficar, elas também são USÁVEIS. Afinal, não adianta nada ficar lindo na passarela se não tem como a gente usar na rua, não é mesmo? Então aproveite nossas dicas e já vai fazendo a listinha com suas roupas favoritas!

ESTAMPAS

A marca registrada Primavera Verão é a imensa variedade de estampas e a coleção de 2016 não é diferente. Estampa foi o que não faltou nos desfiles de moda, além da predominância de peças em tons de cáqui e azul. Vamos ver por aí muitas estampas étnicas, que terão como base (mas não apenas) tons terrosos; geométricas, com uma pegada mais retrô, puxando para os anos 60; listras náuticas, em tons de branco, azul marinho e vermelho, as listras vão trazer um visual clássico desde a blusa até a bolsa. E não podemos nos esquecer da estampa floral, que todo ano marca presença. Dessa vez elas vêm em estilo aquarelado e misturadas a outras estampas, como listras e étnicas, ou em um cenário marinho.

LAu00c7OS

LAÇOS

Trazendo todo o romantismo típico dessa estação do ano, os laços voltaram para as ruas, mas agora em tamanho gigante. Por isso não se assuste se você vir nas vitrines por aí vestidos com mega laços assimétricos… Agora, se você faz mais a linha discreta, pode adaptar a tendência a detalhes nas roupas, marcando os ombros, decote ou cintura. Shorts com faixa com nó ou laço também são super válidos, especialmente se for cintura alta ou estilo navy.

 

TEXTURAS

As texturas, aplicações em 3D e relevos vão tomar conta da coleção Primavera Verão 2016. A tendência segue o padrão primaveril e aparece principalmente em apliques florais, tanto coloridos, dando alegria e movimentos às roupas, quanto tom sobre tom, harmonizando com a paleta de fundo. Pode apostar também em peças em cores claras com bordados, franjas e rendas.

AMARRAu00c7u00d5ES

AMARRAÇÕES

Essa tendência está presente principalmente em sapatos, lingerie e roupa de banho. Como já falamos aqui, as amarrações voltaram com tudo nas sandálias gladiadoras, mas agora marcam outras peças também. No caso do sutiã, fica bacana deixar as amarrações aparecerem nos ombros ou no decote, por baixo da roupa. Apesar de ser lindo na passarela, é preciso cuidado na hora de ir pra praia com seu maiô cheio de tiras, porque ninguém quer ficar com bronzeado de rede de pesca, né? Uma solução legal são os biquínis cropped com detalhes em amarrações.

VAZADOS

ASSIMÉTRICOS E VAZADOS

Tanto os vestidos e sobreposições assimétricos quanto os recortes vazados estavam com tudo nos desfiles Primavera Verão 2016. Não tem restrição para essas tendências, podem ser usadas em saias, vestidos, kimonos, shorts e tops. Só fique atenta pra não abusar dos recortes, eles devem aparecer em posições estratégicas e sem excesso. Na linha da cintura e nas costas, por exemplo, são ótimas pedidas porque além de serem sutis, não acabam marcando gordurinhas incômodas.

LADY LIKE

LADY LIKE

O visual retrô não ficou de fora e aposta no combo infalível para saias e vestidos: cintura alta + volume! Com as saias mídi (aquelas que vão até a canela) bem ajustadas na silhueta da cintura, você pode criar looks que vão desde o clássico, com modelos rentes ao corpo, até o despojado, com modelos bem abertos na barra. E a moda promete agradar a todos os estilos, com listras, estampas praianas, étnicas, animal print, lisas… Enfim, é só escolher a sua e arrasar!

 

VESTIDOS

Os vestidos fazem parte da coleção Primavera Verão 2016 de diferentes formas. O que mais vimos nos desfiles foram os modelos em formato de A e os chemises, aquela junção entre vestido e camisa. Bem versátil, o chemise aparece seguindo um estilo clássico e chique em tecidos leves que são próprios da estação. Já o vestido em A vem mais volumosos, soltos e em diversos tecidos, texturas e cores, dando um ar mais natural ao look.

 

 

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida