FIQUE POR DENTRO DA MODA PRAIA

CHEGOU O CALOR: HORA DE FICAR POR DENTRO DA MODA PRAIA

É, meu povo, chegou a primavera. A estação dos passarinhos cantando e casais se apaixonando… Mas quem estamos querendo enganar? Nesse país tropical onde a gente vive, a temporada das flores é também o início do calor, da praia e deles, os nossos queridos biquínis! Sim, é agora que você começa a aproveitar a dieta do ano todo pra desfilar na praia ou na piscina.

E pra te ajudar nessa tarefa árdua (e super divertida) de escolher o seu biquíni ideal, nós separamos aqui nossas tendências favoritas de moda banho. Escolha a sua e vá ser feliz com o seu bronzeado de diva!

RETRu00d4

RETRÔ
A gente já andou falando por aqui que a moda retrô voltou com tudo! Anos 60/70 estão marcando presença da cabeça aos pés e claro que não ficou de fora das tendência de praia.

Seja do biquíni de cintura alta que a gente ama até os tops em formato geométrico, o retrô aparece de forma versátil e perfeitamente adaptável a qualquer tipo de corpo. Isso por causa das várias formas que a gente pode achar por aí… Tem biquíni com alça larga, que é ótima para dar conforto e sustentação aos seios, em formato trapézio, que garante firmeza à peça (pode entrar no mar sem medo de pagar peitinho!) e vários outros estilos que favorecem seu corpo.

Outra tendência retrô que traz de volta elementos e cores da pop art são os biquínis 3D. São peças relativamente simples, mas bem coloridas e que dão um efeito visual muito bacana.

AMARRAu00c7u00c3O

AMARRAÇÃO
Já falamos bastante aqui também das amarrações. Nos maiôs e biquínis, elas podem aparecer de duas formas: em tiras ou trançadas em rede. Qualquer um dos dois jeitos é lindo e valoriza o visual, só é preciso tomar cuidado com alguns fatores, como o tamanho (em uma peça de numeração menor, as tiras podem criar camadas de gordurinhas) e excesso de sol, afinal de contas, ninguém quer um bronzeado de rede no decote!

TELA

TELA
A tela surge para cobrir os recortes vazados, que estão super em alta. Geralmente, os recortes são assimétricos e podem aparecer em várias partes da roupa, mas como não há lá muito espaço nas peças de praia, a tela costuma cobrir recortes vazados no top trapézio (olha ele de novo!) e nas laterais das calcinhas de cintura alta.

MAIu00d4

MAIÔ
Se engana quem pensa que maiô é coisa de vó. Eles voltaram com todo charme e elegância para as passarelas, mas não com aquele molde tradicional de nadador. Prepare-se pra ver maiôs em vários recortes assimétricos, em formato de A e em diversas texturas. Eles estão muito mais chiques, mas sem perder a funcionalidade e firmeza que sempre garantiram ao corpo.

 

ESTAMPA
As estampas são a cara do verão! Não tem como faltar cor e alegria nas praias desse Brasil, não é mesmo? E olha que essa coleção promete estampa pra todos os gostos! E muitas vezes estampas que extrapolam o desenho e ganham texturas e aplicações sobre a roupa de banho. As mais vistas (e foram muitas) nos desfiles foram as estampas tropicais, geométricas, étnicas e animal print.

Ah, uma variação do maiô que promete continuar sendo uma aposta para o verão são os bodys. Perfeitos para usar em luais ou festas à beira da piscina, os bodys mais soltinhos, abertos e coloridos deixam o visual praia elegante e podem ser usados simplesmente com uma canga ou saída sem perder o charme.

SAu00cdDA

SAÍDA
Falando em saídas de praia, elas não podem ser esquecidas. A tendência para esse verão que já começa a dar o ar da graça na primavera é o artesanato. Peças de renda e crochê prometem encher as praias com saídas fluidas e em tons claros, predominantemente brancas.

CROCHu00ca

CROCHÊ
Pode apostar nesse tendência que ela tá maravilhosa! Tem de tudo em crochê: biquíni, maiô, saída… E tem de todas os estilos também, desde os mais sóbrios com peças em bege ou branco até os mais alegres com várias camadas de cores bem vivas.

 

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida