LINGERIE: QUAL É A SUA?

LINGERIE: QUAL É A SUA?

 

Não tem jeito, a gente AMA lingerie! Não importa qual seja o seu estilo (do sexy ao mais confortável possível), se a gente se sente bem por baixo da roupa, se sente linda por fora! Então vamos falar hoje de algumas dicas de lingerie, seguindo alguns modelos da Victoria Secrets, que a gente é apaixonada. Tem uma série de fatores que devem ser levados em conta na hora de arrasar na moda íntima. Antes de comprar aquela calcinha fio dental que você achou um espetáculo no manequim, é preciso conhecer seu corpo e saber que tipo de lingerie vai melhor com ele.

triu00e2ngulo

Quem tem cinturinha, quadril largo e seios pequenos se encaixa no biotipo triângulo, também chamado de pera. O ideal é usar peças que valorizem os seios, como os sutiãs com bojo ou meia taça. Partes de cima estampadas também dão a impressão de mais volume. Já na parte de baixo, opte por uma calcinha mais larga nas laterais, assim não marca o quadril e ainda dá uma acinturada no visual.

triu00e2ngulo invertido

O contrário também é válido pra quem tem o corpo em formato de triângulo invertido, ou seja, com ombros e busto maior que o quadril e a cintura. O indicado são os sutiãs sem bojo, mas que ainda assim dêem firmeza e sustentação, de preferência com alças e laterais largas. A calcinha pode e deve ser mais chamativa, pra realçar o quadril. Estampas e rendas fazem muito bem essa função. Invista também em calcinhas que tenham aquele frisado bem na linha do meio ou então laterais sem costura, esses modelos empinam e aumentam o bumbum.

retu00e2ngulo

Pra quem tem o corpo em formato de retângulo, com ombros e quadris estreitos e cintura pouco definida, o mais indicado é investir em lingeries que dêem curvas ao corpo. Pra isso, tenha sempre calcinhas com tiras finas e detalhes nas laterais, como rendas e babados. Em cima a peça curinga é o sutiã meia taça com fundo claro e estampas escuras, que dão a sensação de preenchimento nos seios. Evite também usar tops ou modelos nadadores, pra quem tem esse biotipo o melhor são as alças paralelas.

 

ovalO formato oval pede lingeries que harmonizem os seios fartos, o barriga arredondada e os quadris menores. Para o dia a dia, use conjuntos funcionais, como sutiãs reforçados e calcinhas com laterais maiores, que não marcam as gordurinhas indesejadas. Uma peça bacana que voltou com tudo são as calcinhas de cintura alta, então pode abusar desse modelo mais retrô. Agora, para ocasiões especiais, invista em espartilhos e corpetes sem medo de ser feliz!

 

ampulhetaMulheres com corpo ampulheta, ou em forma de oito, têm ombros de tamanhos proporcionais aos quadris e cintura bem definida. Ou seja, é aquele típico corpo violão, que justamente por ser harmônico vai bem com praticamente qualquer modelo de lingerie. A dica é usar calcinhas com cós na linha do quadril e modelos mais simples, sem muitos detalhes. Na parte de cima, o mais indicado é sutiã com pouco ou nenhum enchimento, também com poucas estampas. Se a intenção é suavizar as curvas ao invés de realçar, invista em calcinhas de laterais largas, tipo aquelas de renda, e sutiã estilo nadador.

 

 

SEXY SEM SER VULGAR

 

Naqueles em que você se sente linda e poderosa, nada melhor do que fazer uma surpresa especial para o(a) amado(a)! Mas mesmo nesses momentos você não deve se esquecer que o principal é se sentir bem consigo mesma e à vontade na lingerie.

Modelos com amarrações e tiras em cores fechadas estão super em alta, mas se você não curte esse visual mais agressivo, as peças com detalhes em renda dão um ar frágil ao conjunto. Outra tendência é a lingerie vintage, em cores mais pastéis e detalhes florais que dão um um visual romântico. Seguindo a linha retrô, as calcinhas de cós alto voltaram com tupo e prometem um visual sexy quando unidas a cinta-liga e meias ⅞. O combo de cinta-liga mais meia ⅞ também orna super bem com corpetes. Você pode se inspirar nesses modelos divinos da Dita Von Tesse e aí é só correr pro abraço!

 

Lembrando que mais importante do que combinar com o corpo é a lingerie combinar com a sua personalidade. Nada de usar uma calcinha que te deixe desconfortável só porque á bonita. A regra é: se você estiver confortável e confiante com o que estiver vestindo, vai transparecer beleza e sensualidade.

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida