LINGERIE QUE NÃO MARCA

LINGERIE QUE NÃO MARCA: FUNCIONALIDADE E CONFORTO

 

Nós já falamos dos modelos de lingerie ideais para cada tipo de corpo, o que favorece as curvas e disfarça defeitos… Agora vamos falar das lingeries que não marcam na roupa. O que usar por baixo de uma transparência? Quais calcinhas que não aparecem no vestido justo? Calma, vamos responder essas e outras perguntas.

Vamos admitir, pessoal: o que realmente chama nossa atenção nas lojas de lingerie são aqueles conjuntos cheios de renda, pedra, brilho e glamour. Ah, e super sexys! Ok, ninguém é de ferro… Mas toda mulher deve ter pelo menos uma dessas peças discretas, porém extremamente úteis que listamos aqui. E se você ainda não tem nenhuma dessas peças, nossa dica é começar por produtos das marcas HOPE, Plié e Lycra. Com certeza você já ouviu falar delas e não é à toa: a qualidade é alta e o conforto é sem igual, nem parece que você está com roupa de baixo!

CORTEELETRu00d4NICO

 

CORTE ELETRÔNICO

O mais básico para que uma lingerie não marque na roupa, independente de qual seja, é não ter costura. Seja calcinha, sutiã ou peças únicas, o ideal é que não tenha costura nas laterais. Pensando nisso, algumas marcas foram além e desenvolveram a calcinha com corte eletrônico, ou seja, toda a borda tem acabamento a laser. São um pouquinho mais caras, mas podem ser usadas com qualquer modelito sem medo, pois não marcam nem no corpo e nem na roupa.

T-SHIRT

TOP E T-SHIRT

Os tops são peças mega necessárias no seu guarda roupa! Eles costumam ser bem básicos, sem bojo e em cores neutras, mas compensam no conforto e usabilidade. Ao contrário dos tops, os sutiãs t-shirt são pra quem não dispensa o bojo. Mas o diferencial é que ele não tem aro e o bojo é formatado, ou seja, preenche toda a área dos seios e molda suavemente. Esses modelos costumam ter alças acolchoadas, próprios para sustentação, mas você também acha tomara que caia.

INVISIBLEBRA

INVISIBLE BRA

Ainda falando de sutiã, temos o invisible bra. Ele é perfeito para roupas frente única ou com transparência nas costas e na lateral do corpo. Pra quem não sabe, esse é aquele sutiã de silicone que gruda no peito. Se a intenção for dar volume, é só comprar uma numeração maior que a sua, isso é indicado também para mulheres com seios fartos, para dar mais firmeza e sustentação. Apesar de parecer ter pouca segurança, a cola do invisible bra é resistente e ele pode ser usado várias vezes.

BODY

BODY

O bom do body é que ele é dois em um: pode ser usado só pra modelar por baixo da roupa ou pode fazer parte do look. Se a intenção for apenas modelar, opte  por modelos lisos, de preferência na cor da pele pra não destacar sob a roupa. Outra opção pra esse caso também são aqueles bodys “seios livres”, que permitem o uso de qualquer sutiã. Agora, se for pro body aparecer sob transparência ou com uma camisa fina, pode usar modelos mais detalhados. Em ambos os casos, preste atenção nas costuras, hein!

BERMUDA

BERMUDAS

Ao contrários dos bodys, as bermudas não podem aparecer de jeito nenhum! O único objetivo delas é afinar a silhueta, aliviar o volume do quadril e comprimir a barriga. Mas saiba que o desempenho em cumprir essas funções varia de acordo com o tamanho da bermuda: se ela tiver altura suficiente pra cobrir toda a barriga e ficar logo abaixo dos seios, então o seu objetivo será alcançado; mas se pegar abaixo no umbigo, ela vai apenas evitar marcações na área do bumbum. Só tome cuidado com modelos tamanho médio, ou seja, que pegam no meio da barriga, eles pode criar pneus em roupas justas.

COMBINAu00c7u00c3O

COMBINAÇÃO

A combinação é uma típica peça da moda underwire dos anos 60/70. Ela nada mais é do que um vestido fino e justo que se usa por baixo de outro vestido. Antigamente, essa peça era mais soltinha e tinha detalhes em renda, mas hoje é fácil achar ela em lycra e com compressão. A vantagem é que a combinação garante um bom caimento da roupa e disfarça gordurinhas, além de não deixar a calcinha marca. Existem também as anáguas, que são a mesma coisa, porém apenas a saia.

 

No geral, costumamos ver essas peças tão importante em cores apagadas, especialmente nude, marrom ou preto, mas é possível mesclar funcionalidade com charme, basta procurar com atenção. Apesar de serem feitas para serem discretas, achamos para comprar algumas dessas peças com pequenos detalhes em renda ou estampas suaves, que já quebram um pouco a monotonia.

 

Então, se você ainda não tem algum desses modelos, tá esperando o que??!

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida