LOOKS PARA CADA EVENTO DA FORMATURA

FORMANDAS E CONVIDADAS: LOOKS PARA CADA EVENTO DA FORMATURA

A gente já falou um pouco do que vestir e usar como inspiração na sua Festa de 15 Anos, agora é a vez de falar da Formatura. Esse momento tão emocionante e esperado na vida dos universitários merece uma festa com toda a pompa e circunstância. E nada mais justo que caprichar no visual também, afinal é um momento único que vai ficar na memória (e no álbum de fotografias).

Então, seja formanda ou convidada, vamos dar dicas preciosas pra você saber o que usar em todas as etapas da célebre formatura. A gente sabe que existem mil e um tipos de comemoração e que eles dependem muito das preferências de cada turma, mas vamos tentar fazer um apanhado dos eventos mais clássicos, que fazem parte da vida de quase todo mundo que se forma.

CULTO

CULTO ECUMÊNICO
Os eventos religiosos costumam abrir as comemorações da formatura. Seja qual for a vertente da crença, a cerimônia religiosa é mais formal que as outras e por isso pede um visual sóbrio e clean. No geral, isso quer dizer: nada de vestidos curtos, decotes ou brilho. Lembre-se que você vai poder aproveitar tudo isso no seu look do baile de gala.

O mais indicado, tanto para quem está formando quanto para as convidadas são vestidos ou conjuntos com saias na altura do joelho, mas não tem problema se for um pouco mais curta, só não pode exagerar.

Não há nenhum dress code que te impeça de abusar das cores no culto ecumênico, mas pelo caráter solene, nossa dica é apostar em tons claros. Nada de preto ou estampas pesadas, se não você vai acabar destoando do ambiente e do evento em si. As rendas, detalhes plissados e texturas florais dão um ar de sofisticação e leveza ao visual sem deixar de lado a discrição que a missa ou culto pedem.

As dicas também valem para as convidadas, mas elas também estão liberadas para usar terninhos ou até mesmo macacões, contanto que sejam modelos elegantes.

COLAu00c7u00c3O

COLAÇÃO DE GRAU
A colação de grau é quando o universitário recebe o diploma e se torna um profissional, ou seja, é quando a ficha cai. Mesmo que no evento os formandos tenham que usar a beca, tem sempre o after party com a família ou balada com os amigos de faculdade e o look certo é fundamental.

Uma coisa que a formanda deve ter em mente na hora de escolher o visual para a colação é a questão da beca. Vestidos longos ou fluidos demais podem atrapalhar na hora de andar e ficar em pé, basta um passo errado para ir de cara no chão e aí vai ser um mico só. Como a beca já vai limitar bastante seus movimentos, aposte em roupas que te deem mobilidade e conforto.

Calças e terninhos podem cumprir muito bem esse papel, mas se você quer um look mais feminino, nossa dica são os vestidos ou saias justos, sem volume ou texturas para não somar ao tamanho da beca.

As convidadas também devem prezar pelo conforto, já que ficarão sentadas durante a maior parte do evento. Mais uma vez, terninhos são indicados, assim como combinações com calça social ou saia, mas nada informal demais, viu!

BAILE

BAILE DE GALA
O baile de gala é o grande momento! É quando todos os olhares estarão voltados pra você e também é quando vai ser a comemoração de verdade, com muita comida, bebida e música.

Para as formandas, é vestido longo. A menos que a turma tenha concordado em fazer diferente, mas geralmente é o look clássico black-tie mesmo. É agora que você vai poder usar brilhos, decote, apliques, texturas… enfim, o que você quiser. As cores também estão liberadas, só tome cuidado com modelos de vestidos brancos, para não acabar parecendo uma noiva.

Entre as convidadas, temos a categoria das mães das formandas. Seria de bom tom que elas também apostassem no black-tie e usassem longos, mas não é nada obrigatório. Esse é o único evento em que está proibido o terninho ou conjuntos, mas se você for convidada sinta-se livre para usar o comprimento ou tipo de vestido que preferir.

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida