MAQUIAGEM IDEAL PARA PELE NEGRA

MAQUIAGEM DE FESTA IDEAL PARA PELE NEGRA

Cada tom de pele tem suas próprias particularidades e a pele negra não é exceção. Pra entender todos os truques de maquiagem que valorizam esse tom de pele, vamos dar aqui alguns dicas preciosas no melhor estilo “Festa de Gala”. Então se você tem uma casamentos, formatura ou qualquer outro tipo de evento chique, essas dicas são pra você!

Antes de começar, vamos lembrar que é indispensável lavar bem o rosto e remover todo resquício de maquiagem ou produtos que você tenha passado no rosto anteriormente. A pele negra costuma ser um pouco mais oleosa e por isso requer muito cuidado nessa parte da limpeza. Ou seja, nada de encher o rosto com hidratantes e cremes que vão engordurar a sua pele, use apenas produtos próprios para o seu tipo de pele. Os sabonetes líquidos esfoliantes e removedores em gel são boas pedidas.

Uma vez que o rosto esteja perfeitamente limpo e hidratado, é hora de passar o primer e a base. Esses produtos são essenciais independente do tipo de make que você vai fazer, porque eles selam os poros, uniformizam a textura da pele e disfarçam pequenas imperfeições.

Para o acabamento da pele aposte em corretivos e pós em cores neutras bem próximas à sua cor natural, como café e marrom, sempre um tom abaixo da base. Pode ser que você precise misturar dois corretivos pra chegar na cor ideal, nesse caso é só ir testando as junções na pele e usar a melhor. Nessa parte, dê atenção especial às regiões próximas da boca, acima das sobrancelhas e perto dos olhos, onde as mulheres negras costumam ter manchas mais escurecidas. No caso do iluminador, opte por tons de dourado para contornos leves.

Nossa primeira dica é bem genérica, ela serve para absolutamente toda mulher que vai se maquiar pra um grande evento: tenha em mente a sua roupa. Estilo, cor, textura, caimento… Tudo isso deve ser levado em conta na hora de escolher a maquiagem.

O blush é um pouco difícil de lidar, porque na pele negra ele custa a destacar e tende a ficar mais apagadinho. Pra evitar isso, use produtos em tons escuros de marrom, rosa ou laranja. Mantenha distância daqueles blushes que puxam pro rosa claro, eles deixam a pele muito pálida e podem acabar estragando toda a make.

BRILHO

Para os olhos, a pele negra tem alguns coringas que ficam sensacionais! E o primeiro deles é o brilho, especialmente em dourado, cobre ou prateado. Pode usar sombras com brilho à vontade! O bom delas é que podem ser usadas em várias medidas: se for uma maquiagem mais discreta, use uma sombra prateada no ponto de luz no canto interno dos olhos ou faça uma linha dourada fina sobre o delineador, isso garante para os visuais mais simples um toque de destaque e iluminação, o que fica perfeito! Ou, se você quiser uma make mais chamativa, é só aplicar a sombra na pálpebra móvel, de preferência combinando com outra cor mais fechada e pronto, você tem o melhor visual estilo diva!

SOMBRA

Se você quer uma maquiagem mais séria, use sombras de tons de cobre ou bronze nas pálpebras e faça a marcação leve dos olhos com delineador, marcando bem a parte de cima ou esfumaçando com lápis embaixo. Fica lindo também com uma sombra escura esfumaçada no canto externo da pálpebra e no côncavo.

CORES

As cores também estão liberadas! As que casam perfeitamente com a pele negra são verde esmeralda, vinho, lilás, roxo, azul e laranja. O resultado fica mais legal ainda se você mesclar essas cores com detalhes puxados para o prata brilhante no canto interior dos olhos e esfumaçar com preto na parte exterior. Entretanto, fuja de makes que usam apenas sombras e lápis pretos.
Ah, não se esquece na máscara de cílios para arrematar essa parte!

BATOM

Para escolher o batom, você deve se guiar pelo tipo de produção usada nos olhos. No geral, sombras mais destacadas pedem batom nude e sombras discretas pedem batons em tons de vermelho, vinho, roxo, violeta, coral ou rosa. O gloss pode ser usado, mas na medida, pra dar iluminação e textura, mas sem ficar com a boca melecada.

Essas foram as nossas dicas. Escolha a sua make preferida e não se esqueça de passar o spray fixador no final, aí é só curtir a sua festa!

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida