maquiagem do dia a dia

 

Quem sai de casa e encara o dia sem antes dar aquele up básico no visual? E quem não ama usar aquele combo poderoso de batom + sombra + delineador pra badalar com os amigos?? Mas, seja pra arrasar no trabalho ou no barzinho, tem alguma dicas importantíssimas pra cuidar da pele e não errar na mão na hora de aplicar a make.   

 

imagem 2LIMPAR A PELE – Antes de sair fazendo mágica no seu rosto, é importante lembrar que a maquiagem começa com uma pele limpa. Além de remover as células mortas, uma boa limpeza desobstrui os poros e garante maior fixação da maquiagem.

Pra começar, é bom sempre passar um demaquilante. Por mais que a gente limpe a maquiagem da noite anterior, sempre fica um pouquinho de resíduo. Depois, lave bem o rosto com um sabonete próprio para seu tipo de pele. Feito isso, é hora de passar um tônico facial, responsável por equilibrar o PH, remover impurezas mais profundas e evitar a oleosidade por mais tempo. Agora é só passar o hidratante e o protetor solar, mesmo que esteja no inverno ou que o dia não esteja tão ensolarado, seu rosto fica exposto aos raios UV. O último passo é o primer: ele serve para selar os poros, uniformizar a tonalidade da pele e prolongar a fixação da maquiagem.

Dica: Passar um hidratante labial e deixar entre 15 e 20 minutos, Aí, quando você terminar a sua make, é só tirar o excesso com um papel e passar o batom por cima.

imagem 3

PREPARAÇÃO – Não, ainda não tá na hora de aplicar a make. Se você quer evitar ficar com a pele alaranjada ou pálida, precisa testar qual a tonalidade da maquiagem certa pro seu rosto. No caso da base, é bom colocar um pouquinho na mão, para ver qual cor e textura combinam mais com a sua pele e com a make que você quer fazer. Lembrando que quanto mais próximo do seu tom natural, mais harmônica vai ficar a base. É legal também aplicar a base em todo o rosto, inclusive no contorno dos olhos e pálpebras, assim a cor da pele fica uniforme.

Na hora de aplicar o corretivo (que também deve ter uma coloração próxima do seu tom natural), varia muito de acordo com o tipo de produto que você vai usar. O mais indicado é passar com um pincel próprio para isso ou então com os dedos mesmo.

Pra finalizar essa etapa, vem o . O ideal é ele ser aplicado com um pincel grande e macio para não gerar acúmulo em nenhuma região do rosto. É bom evitar passar o pó na região dos olhos, porque ele pode acumular no corretivo e acabar destacando as linhas de expressão ao invés de disfarçar.

 

CONTORNO – O contorno é opcional, mais indicado em maquiagens para a noite. Essa técnica pode ser usada pra atingir vários resultados, como afinar o nariz, diminuir a testa, salientar as maçãs do rosto, e por aí vai… Mas não existe uma receita de bolo, então é preciso ter muito cuidado com o formato do seu rosto nesse momento!

Dica: Se você quer um efeito iluminado, use um corretivo que seja, pelo menos, um tom mais claro que a sua pele. Já se a intenção for afinar e disfarçar, use produtos um ou dois tons mais escuros que o seu natural.

 

APLICAÇÃO – Um truque muito bacana pra passar aquele batom forte sem borrar (e acabar tirando metade da maquiagem pra limpar) é usar um pincel bem fininho para fazer o contorno da boca com o próprio batom. Essa dica pode ser usada pra makes mais simples também, já que deixa seus lábios bem delineados.

Na hora de aplicar a sombra e o delineador, a dica é colocar uma fita adesiva na linha que você pretende fazer ou então usar uma colher pra não sujar as maçãs do rosto com resto de sombra.

O blush vai dar um ar saudável ao seu visual e ainda realçar os traços do seu rosto. Dependendo do efeito que você quer dar, é só fazer expressões faciais na hora de passar o blush. Por exemplo, se a ideia é realçar as maçãs do rosto, é só sorrir e passar o pincel na área levantada. Já se você quer afinar o rosto, basta fazer o famoso biquinho e aplicar seguindo a linha que forma ao longo das bochechas.

Feito tudo isso, é só passar o fixador por alguns segundos e arrasar com a sua make!

 

RETIRAR A MAKE – Tão importante quando limpar a pele antes de passar a maquiagem é limpar depois. E por mais cansada que você esteja quando chega em casa, só água e sabão não resolvem! Pra tirar o excesso, primeiro deve-se passar um lenço umedecido em todo o rosto, seguido de um demaquilante pra só depois lavar com água (fria) e sabonete próprio para a sua pele. Depois é só passar um hidratante facial.

Dica: é importante fazer tudo muito suavemente durante esse processo para não irritar a pele sensível do rosto.

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida