Monte seu guarda-roupa sem gastar muito: Peças coringa

Moda é o tipo de assunto porque a maioria das pessoas se interessa, inclusive e principalmente as mulheres. Não faz diferença a idade, a classe social, o estilo, o tipo físico etc. todas as mulheres precisam saber o mínimo possível sobre moda para ter um closet com peças suficientemente bonitas e versáteis para montar diversos looks que poderão ser usados em várias ocasiões. Se você é uma mulher antenada e gosta de ficar por dentro de tudo o que é relacionado à moda, gosta mesmo de seguir as tendências a cada temporada, confira nesse post dicas essenciais para que você monte seu guarda-roupa sem gastar muito.


Infelizmente a maioria das pessoas não possui condição financeira para trocar o guarda-roupa sempre que aparecem as novidades de cada temporada e é por esse motivo que decidi criar esse artigo dando dicas de peças chave e das tendências para que você monte seu guarda-roupa sem gastar muito.
E essas dicas não servem apenas para as pessoas que não podem se endividar, pois hoje em dia cresce o número de indivíduos que tem um alto poder aquisitivo, mas preferem não aderir ao consumismo exagerado seja por questões pessoais ou por questões ecológicas, já que para se fazer uma única calça jeans são utilizados entre 11 e 21 mil litros de água.
Monte seu guarda-roupa sem gastar muito
⦁ A primeira peça chave que você deve ter no closet e que é atemporal, então não sairá de moda na próxima temporada é uma blusa ou camisa de renda. Toda mulher precisa ter qualquer uma dessas peças ou as duas é a certeza que seu dinheiro para ser usado por muito tempo. Ambas são bem democráticas e combinam bem com mulheres de qualquer tipo físico. Outra vantagem das blusas e camisas de renda é que as mesmas podem ser usadas em muitas ocasiões. Para trabalhar, estudar, festas formais e informais, na praia etc.
sem-titulo
As peças em renda combinam com jeans se a ocasião é mais descontraída e com uma calça de alfaiataria fica super elegante e dá tanto para ir ao trabalho quanto para ira um jantar mais elegante. Monte seu guarda-roupa sem gastar muito começando com uma blusa ou camisa de renda.
2. A segunda peça que também é coringa é a calça flare que você pode adquirir sem o menor receio, pois também combina com todas as mulheres, sejam mais cheinhas, mais magrinhas, baixinhas ou altinhas. A dica é comprar calças nas cores pretas, em tons terrosos e azul marinho. Essa peça vem com a vantagem de alongar a silhueta deixando qualquer corpo mais elegante. Essas cores são indicadas, pois combinam com qualquer cor da peça superior e com os adereços como sapatos e bolsas. Caso a ocasião for de descontração as estampadas também são bem vindas.
sem-titulo-jo
3.Monte seu guarda-roupa sem gastar muito comprando uma calça legging. Antes elas eram utilizadas apenas para a prática de exercícios físicos, mas logo ganharam outros espaços. Ela não é tão versátil quanto a calça flare, pois não pode ser usada em eventos mais finos, mas se seu estilo e os ambiente que costuma frequentar são informais elas podem quebrar o maior galho. Apenas tome o cuidado de não usar a mesma com tops ou blusas mais curtas e muito justas. Elas ficam melhores com blusas mais cumpridas e folgadinhas.
4. Camisa com estampa floral. As camisas com estampas, principalmente as estampas florais são uma grande aposta das grandes grifes de moda para a próxima temporada. Os temas florais serão usados tanto nas roupas quanto em diversos acessórios. Podem ser usadas em qualquer tipo de ocasião, combinam com todo mundo e dependendo da peça de baixo e dos acessórios ganham uma cara diferente. Ótimas para trabalhar, passear etc. Caso more em locais quentes ou queira usar em estações com temperaturas mais altas escolha um tecido mais leve e mais claro.
sem-titulokljmc-onhjkimnjk
5. Agora uma peça chave para que você monte seu guarda-roupa sem gastar muito. O todo glamuroso blazer! O blazer é uma peça essencial no closet de qualquer mulher e faz toda a diferença em qualquer look. Até um shortinho básico usado com uma camiseta regata e sapatilha ficam mais elegantes com um blazer bem escolhido.
6. Camisa branca. Uma camisa branca é um item básico, tão básico que combina com praticamente tudo! É o tipo de peça que também não pode faltar no guarda-roupa de uma mulher que gosta de andar bem vestida e na moda. Quer ir para o trabalho? Use com uma calça social. Quer ir a passear com os amigos? Coloque um short jeans. Ela é o suprassumo das peças coringa.
7. Bolsa e scarpin. Uma bolsa e um scarpin nude arrematam as peças indispensáveis para que você Monte seu guarda-roupa sem gastar muito. Combinam com qualquer look que você montar!

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida