O QUE VESTIR EM UM CASAMENTO?

CONVIDADA OU MADRINHA: O QUE VESTIR EM UM CASAMENTO?

Foi convidada pra um casamento no campo e não sabe o que usar? Ou vai ser madrinha da sua melhor amiga e não consegue escolher o vestido? Calma, a gente sabe que essa é uma tarefa difícil, por isso vamos simplificar!

A dura verdade é que, com exceção de vestido da noiva, que é sempre uma super produção hollywoodiana, muitas vezes a gente fica em dúvida do que usar nesse esse tipo de evento e o que vemos nas lojas podem ser um tanto bregas… Isso sem contar que deve ser levado em conta o horário e o local da cerimônia.

Pensando nessa árdua tarefa, vamos dar algumas dicas pra não errar nos casamentos mais badalados. Confira:

A primeira dica é um clássico e JAMAIS deverá ser esquecida: não use branco! A menos que esse seja um daqueles casamentos modernos em que a noiva usa um vestido colorido, ela, e somente ela, pode usar branco! Conforme-se, você ainda tem todas as outras paletas de cores pra escolher.

IMAGEM1

CASAMENTOS DE DIA
Os casamentos à luz do sol estão cada vez mais comuns. Além de serem extremamente charmosos, eles costumam contar com o frescor tropical típico do fim de tarde brasileiro. O bom é que, para combinar com o clima despojado da cerimônia, não há necessidade de usar vestidos de festa (daqueles com pedras, brilhos e babados). Na verdade, quanto mais fresco e arejado o tecido, melhor.

Evite cores fechadas e modelos muito justos. O brilho e a pedraria também não são aconselháveis. No caso dos vestidos longos, prefira os bem arejados e fluidos. Mas, se preferir modelos curtos, nada de exageros! A regra de não usar nada muito curto ou justo ainda vale. A medida ideal seria entre o meio da panturrilha e um pouco acima do joelho.

Tanto para os longos quanto para os curtos, prefira tons pastéis e estampas delicadas, como o floral. Assim como o brilho, a transparência também não é muito adequada para casamentos de dia.

Para casamentos em ambientes abertos, como campo ou praia, preste atenção se o vestido te dá mobilidade para andar e dançar. Vestidos muito longos podem arrastar no chão a sair da festa completamente imundos. Falando em chão, esse tipo de cerimônia permite que você escolha entre saltos curtos (nunca muito altos, para evitar tombos e torções) ou até rasteirinhas.

IMAGEM2

CASAMENTOS DE NOITE
Hora de tirar aquele vestido de diva, que você só guarda para ocasiões especiais, do fundo do armário! O casamento à noite, mesmo quando tem uma cerimônia na igreja, te permite ser mais ousada. Pode quase tudo!

Pode brilho, pedra, transparência e decote. Só tome cuidado se a cerimônia for tradicional demais, aí pode ficar um pouco deslocado… Mas, fora isso, pode apostar no que te agrada, sem deixar de lado a sofisticação que esse tipo de evento pede. Se preferir um vestido mais clean, como um pretinho básico, compense nos acessórios, bolsas e sapatos.

Falando em sapatos… só não se esqueça do salto alto, hein! Ele é obrigatório para festas à noite, mas siga a nossa dica e leve chinelos na bolsa: você vai precisar deles pra dançar.

IMAGEM3

MADRINHAS
Foi-se o tempo que as madrinhas usavam os mesmos modelos (que invariavelmente eram super bregas). No geral, as madrinhas necessitam de um pouco mais de produção que as convidadas normais. Ou seja, tem que estar DESLUMBRANTE!

A regra do branco ainda se aplica (principalmente!) em relação às madrinhas. Mas o risco é menor nesse caso, já que geralmente a noiva indica o tecido ou, pelo menos, a cor a ser usada por suas madrinhas. É de bom tom as madrinhas usarem vestidos longos, exceto se for uma festa bem informal ao ar livre, aí pode ir um pouco mais à vontade.

No mais, as madrinhas podem investir em praticamente tudo que as outras convidadas, mas precisa ficar muito atenta às vontades da noiva. Ainda que ela não imponha um estilo, pergunte como ela gostaria que você se vestisse. Lembre-se: é o dia dela!

Esperamos que com as nossas dicas, escolher a roupa para usar em um casamento seja mais fácil e agradável pra você. Mas não se esqueça que mesmo com essas orientações, use o que te faz sentir confortável, afinal, esses dias também são pra gente se divertir e dançar muuuito!

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida