OS MELHORES ACESSÓRIOS PARA FESTAS

DA BOLSA AO BRINCO: OS MELHORES ACESSÓRIOS PARA FESTAS

 

Já que essa semana estamos falando sem parar de festas (ainda não viu nossas dicas de penteado e maquiagem?!), por que não dar atenção para os acessórios? Eles que podem dar vida ou acabar de vez com um visual… Por isso que, pra não ter erro, vamos mostrar aqui como montar as melhores combinações de acessórios com seus looks de festa.

 

O truque pra arrasar sem exageros no vestido de festa + acessórios é o equilíbrio! E nossa dica de ouro é: vestido simples com acessórios chamativos e vestido chamativo com acessórios simples! Mas é claro que vai muito além disso, então vamos começar.

PREDARIA

PEDRARIA:

Como dizer não para aquele maxi colar maravilhoso cheio de pedras? Admitimos que é uma tarefa difícil, mas também não é com tudo que os acessórios com pedrarias podem ir! As pedras só estão liberadas se forem complementar o visual. Se o vestido for estampado ou tiver muitos detalhes, opte por acessórios mais discretos.

Geralmente, acessórios com pedras grandes e em cores vivas ficam divinos com vestidos lisos e, de preferência, que seja tom sobre tom com a pedraria. Mas se as pedras forem pequenas e em cores neutras, aí pode usar com vestidos um pouco mais elaborados e que tenham mais de uma camada de cor.

BRILHO

BRILHO

Os acessórios com brilho seguem quase a mesma regra da pedraria. Seja em peças pequenas ou grandes, o brilho tende a chamar a atenção, então é necessário ter muito cuidado na hora de combinar com o vestido.

Se o visual já tiver muito informação, seja na roupa, no sapato ou até no cabelo, prefira acessórios com brilho em brincos, anéis ou pulseiras finas (nunca todos juntos!), especialmente se o vestido tiver detalhes na região do colo.

As cores que costumam ir super bem com brilho são tons de azul, verde, rosa e branco.

DOURADO

DOURADO

O dourado fica maravilhoso em acessórios bem delicados e discretos, como braceletes e brincos alongados, daqueles bem fininhos. Essas peças suaves quebram a brutalidade de vestidos em cores fechadas, como marrom, preto, vermelho e rosa choque, o que dá um resultado espetacular. Só evite usar com vestidos lisos em tons pastéis, isso deixa o visual muito apagado. Outra coisa boa dos acessórios dourados é que eles podem ser usados com vestidos estampados sem problemas!

DECOTE

DECOTES

Ah, os decotes… Como não amar? Mas lembre-se: todo decote já destaca por si só, então não existe necessidade nenhuma de usar colares pesados para chamar ainda mais atenção.

Se for usar decote fechado ou tomara-que-caia, opte por gargantilhas ou colares bem delicados. Para decotes abertos, opte por maxi colares. Decotes nas costas pedem colares pequenos na frente e longos atrás e de preferência finos, já os decotes de um ombro só não pedem colar nenhum, com eles a dica é apostar nos brincos pesados.

BOLSAS

BOLSAS

Geralmente, as bolsas de festa são pequenas, no melhor estilo carteira. Não, elas não precisam mais combinar com a cor da roupa nem com o sapato, basta ornar com o estilo do visual.

Se você não costuma frequentar muitos eventos formais, a nossa dica é ter uma bolsa preta e uma nude ou dourada, com essas duas peças básicas você já garante praticamente qualquer look de festa.

Agora, pra quem quer investir nesse acessório, as possibilidades são infinitas! Bolsa de cetim é a cara de casamentos, pois dão um toque de elegância e, dependendo da cor, dá pra usar em qualquer tipo de cerimônia. As bolsas metálicas geralmente aparecem em tons de dourado, prata, cobre ou preto e fazem um contraste super bacana com vestidos claros. Indicadas para festas à noite, as cluthes com predaria são perfeitas, mas fique atenta para não acumular muita informação no visual. Com cluthes muito chamativas, equilibre com vestidos simples e poucas joias.

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida