PARA CADA OCASIÃO, UM SAPATO

PARA CADA OCASIÃO, UM SAPATO

 

Dizem que sapato nunca é demais. E quem somos nós pra falar o contrário?! Mas uma coisa é fato: no meio desse universo de modelos, saltos, cores e texturas, a gente acaba se perdendo na hora de escolher o melhor sapato naquele momento. A gente já sabe que o sapato tem um peso enorme do visual e muitas vezes é ele que define se a sua roupa é forma, informal, casual, esportista e por aí vai… Então vamos dar aqui algumas dicas para saber qual tipo de calçado á mais indicado para qual ocasião. Confira:

trabalho

TRABALHO

O ambiente de trabalho é um dos mais complicados na hora de escolher o que usar nos pés, afinal é sempre bom evitar constrangimento e mal estar no ambiente de trabalho.

Na verdade, tudo vai depender do lugar onde você trabalha e quanta liberdade é dada aos funcionários. Se for um ambiente empresarial, como um escritório de advocacia ou uma multinacional, não tem como fugir muito do salto. Mas é bom tomar cuidado, pra ficar no seu pé o dia todo, o sapato precisa ser super confortável e, acima de tudo, não prejudicar sua saúde! Pra isso, escolha sapatos acolchoados, que seguem a linha confort, saltos de até 5 cm e quadrados, pois eles dão mais firmeza ao pisar.

Agora, se seu trabalho for mais liberal, sapatilhas e sapatênis cumprem muito bem o papel de femilinidade + funcionalidade + conforto. Mas independente do sapato, use modelos discretos e simples.

 

AO AR LIVRE

ao ar livreNada como ap roveitar um belo dia de sol! Mas mesmo em dias assim, você deve se preocupar com conforto, especialmente se pretender andar muito ou ficar muito tempo fora.

Para acompanhar saias ou shorts em um look despojado, aposte nas sandálias gladiadoras, além de estarem na moda, elas dão um toque de ousadia ao visual. As sapatilhas em tons claros ou estampadas também ajudam no visual diurno, combinando super bem com vestidos mais leves. Oxford e mocassin são ótimos para compor visuais arrojados. Tendem a ornar melhor com looks de inverno, mas nada que te impeça de usar com um shortinho jeans e uma blusa mais pesada.

Agora, pra quem faz questão do mais completo conforto pra passear, nada como uma alpargata! Esse calçado compõe perfeitamente o estilo navy. Por ser mais esportiva que a sapatilha, a alpargata fica maravilhosa com uma calça capri e blusa soltinha em tons náuticos.

Não podemos nos esquecer das rasteirinhas, aqueles chinelos muito mais charmosos, detalhados e versáteis. Preferenciais para ocasiões ao ar livre, elas combinam com tudo que for estilo verão: saias, vestidos e shorts.

 

esporteESPORTE

Tênis é tudo que vem à cabeça quando se pensa em sapato para esporte, mas saiba que nem todos os tênis são ideias para exercícios e que os modelos variam MUITO de acordo com a prática esportiva.

Antes de tudo, vamos deixar claro que os tênis esportivos são os únicos que você pode usar na atividade física. Dependendo do que você faz para se manter em forma, existem algumas características específicas para o calçado que te atende. Por isso você deve consultar um vendedor especializado. Mas vamos dar aqui algumas dicas gerais: amortecedores são extremamente importantes para aliviar o impacto e evitar dores nas costas após o exercício; revestimento interno dão mais conforto ao seu pé e evita o surgimento de calos; um bom sistema de ventilação impede que os pés fiquem úmidos. Como esses elementos podem variar, lembre-se de ter um acompanhamento profissional e investir em tênis confortáveis, pra que você possa aproveitar ao máximo sua atividade física.

 

baladaBALADA

Finalmente vamos falar dos saltos! Scarpin, Anabela, peep toe, bota… São infinitos os sapatos de salto que podemos usar de noite. Mas antes, tem aquele velho detalhe que se chama conforto. Pra evitar dores na coluna, panturrilha e sola do pé no final da noite, use saltos que variem entre 5 cm e 7 cm.

As sandálias estilo Anabela e plataformas são mais casuais e são escolhas melhores para ir ao barzinho ou receber amigos em casa. Por serem versáteis, vão bem com quase tudo, especialmente com minissaias e vestidos.

O Scarpin é mais social e chamativo. Em diferentes cores e texturas, ele pode ser usado desde a balada até uma cerimônia de casamento, com vestidos longos ou calças jeans e blazer. Com mais ou menos o mesmo efeito, temos os peep toe, a única diferença é que a parte da frente é aberta e deixa os dedos à mostra.

Já as botas devem ser usadas mais de restrição. Por serem predominantemente peças de inverno, não é bom abusar delas com shorts muito curtos, principalmente as de cano longo, que podem deixar o visual desequilibrado. As botas de cano curto são mais versáteis e ficam boas com calças, vestidos ou saias e meia calça.

 

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida

One thought on “PARA CADA OCASIÃO, UM SAPATO

Comments are closed.