SPORT CHIC: COMO USAR?

SPORT CHIC: COMO USAR?

 

 

Hoje vamos falar de um estilo que está dominando as ruas: Sport Chic. Lançando uma moda meio “Juno arrumadinha”, o sport chic mescla roupas larguinhas e despojadas com peças clássicas, criando um visual único. Além da modelagem confortável, essa tendência é marcada também por tecidos tecnológicos e looks street style. E aí, você curte o estilo sport chic e tá doida pra aderir? Então confira as novas dicas e vai ver como é fácil arrasar essa super tendência!

Apesar de ter aquela carinha de inverno justamente pelo conforto, os looks sport chics podem e devem ser adaptados para qualquer estação. Para arrasar do verão sem perder o charme, a dica é investir em peças típicas da estação, com destaque para shorts de corrida, que podem criar looks desde passeio até mais formal, quando acompanhado por um blazer e salto alto. Saias mídi também são a cara do verão, fresquinhas e volumosas, vão super bem com partes de cima que quebrem o romantismo da peça, como t-shirts de basquete ou futebol americano. As calças jeans não precisam ficar de fora, mas ficam mais legais quando têm um visual gasto, com desfiados na altura do joelho e são mais larguinhas.

IMAGEM1

Entre os acessórios, óculos escuros e bonés são ótimas pedidas. Bolsas de transpassar também são a cara do sport chic, especialmente quando usadas de um ombro só e possuem detalhes, como as nossas queridas franjas ou então em couro.

IMAGEM2

Para o dia a dia, vestidos também são liberados. A dica pra eles é equilibrar sempre! Com aqueles mais retos, que não marcam a silhueta, o bacana é equilibrar com um calçado delicado como sapatilhas e saltos finos. Já para os vestidos justos, que marcam bem a cintura e costumam ser mais curtos, os sneakers ficam perfeitos!

IMAGEM3

Nos dias de frio, pode usar seus moletons sem medo de ser feliz! Mas calma, não estamos falando daqueles conjuntos estilo anos 90, não… Para acompanhar calças de moletom, o visual sport chic pede peças sofisticadas, como as jaquetas de couro (couro ecológico, viu gente!!). Falando em couro, ele aparece em qualquer peça: short, bolsa, calça skinny a até em detalhes nas camisetas. Voltando ao moletom, uma peça coringa são os blusões, que ficam bem tanto com peças curtas quanto longas, contando que sejam justinhas. Uma dica legal é apostar em estampas pop art, como histórias em quadrinhos e super heróis.

 

SPORT CHIC NA NOITE

 

Para montar seu look noturno no estilo sport chic, tudo depende do evento. Se for informal, uma ótima pedida são as leggings de couro (ecológico!), que ficam bem com uma parte de cima leve e blazer. O blazer também fica super bem com os vetidos leves, com estampas modernas ou em cores neutras, mas sempre sem muito brilho. Lembrando que para qualquer um desses visuais os saltos, por menores que sejam, dão sempre um ar de elegância.

 

Agora, se for um evento mais formal, como casamentos e festas, exige comprimentos comportados, ou seja, nada de vestidos acima do meio da coxa! Para essas ocasiões, continue nas peças discretas, em tons pastéis ou estampas sutis e invista nos acessórios: colares, pulseiras, anéis e bolsas de mão vão se encarregar de deixar o seu look super elegante no melhor estilo sport chic. Looks com predominância do branco também ficam SENSACIONAIS nesses casos.

IMAGEM4

Se a formalidade for para os eventos de cunho profissional, a dica é usar calças sociais mais abertas com cintos e blusas que demarcam um pouco mais a parte de cima. Os sapatos não precisam ser tão delicados, pode ir com saltos grossos, que dão mais conforto e estabilidade, além de sustentar visualmente as calças pesadas.

 

O fator coringa na hora de arrumar para a noite são as peças de alfaiataria. Com recorte ajustado, elas demarcam bem a silhueta sem deixar de ser extremamente sofisticadas e podem ser usadas em qualquer parte do seu look, desde a combinação de short + terno, até calças, blazer, vestidos, saias e os conjuntos de terninho.

eder

o prazer da moda e o bem estar da mulher e ter saúde o prazer da vida